Dire Straits até hoje recebe ofertas polpudas para voltar

John Illsley, eterno baixista do grupo, contou que o ex-empresário da banda segue conseguindo propostas para uma reunião despretensiosamente

O Dire Straits encerrou oficialmente suas atividades em 1995. Mesmo assim, até hoje a antiga banda segue recebendo propostas — que envolvem muito dinheiro — para um retorno.

John Illsley, baixista do grupo desde a formação em 1977, fez a revelação em entrevista ao The Telegraph (via NME). O músico tem o costume de sair com Paul Crockford, antigo empresário do Dire Straits, e o assunto sobre as ofertas de reunião acabam surgindo nas conversas entre os dois.

- Advertisement -

Illsley afirma:

 “Toda vez que almoçamos, ele me diz: ‘eu gostaria que as pessoas parassem de me oferecer enormes quantias de dinheiro para reunir o Dire Straits de novo’.”

Apesar de, na época, o fim da banda ter deixado um vazio na vida do integrante, foi ao mesmo tempo um alívio. Durante o bate-papo, o antigo membro refletiu como a agenda exaustiva estava acabando com os seus respectivos casamentos e os afastando de suas famílias. 

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Ele declarou:

“A maioria dos nossos casamentos estava desmoronando, não estávamos vendo muito nossos filhos, estava tudo errado. São coisas comuns que podem acontecer com pessoas que estão em bandas […]. Passei a estudar pintura em Londres, tive algumas aulas, me saí mal por uns sete ou oito anos e depois comecei a fazer mostras de arte. Pensei ‘ok, isso é divertido’. E parei de tocar por um bom tempo. Coloquei o baixo na parede e pensei ‘muito obrigado, mas estou fazendo algo diferente agora’.”

Reunião do Dire Straits?

Desde 1996 Mark Knnopfler se dedica à carreira solo, além de assinar trilhas de filmes. Ao que tudo indica, um reencontro com o Dire Straits parece cada vez mais uma fantasia na cabeça dos fãs.

Nem mesmo quando a banda foi indicada ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2018, o vocalista e guitarrista compareceu à cerimônia com os antigos colegas – o que fez com que até o tradicional número musical deixasse de acontecer.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Em uma entrevista de 2008 à BBC News (resgatada pelo Karkpost), o frontman revelou até ter conversado com o baixisya John Illsley, seu companheiro mais longevo no grupo.

“Ele estava muito disposto a nos reunirmos. Mas, honestamente, não sei se estou disposto a passar por tudo aquilo de novo.”

O único motivo que mudaria o panorama seria filantrópico.

“Só faria isso por caridade. Sou grato por tudo que tivemos e me diverti muito. Mas sou muito feliz por como as coisas estão hoje.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDire Straits até hoje recebe ofertas polpudas para voltar
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades