David Lee Roth responde a convite de Sammy Hagar para turnê

Vocalista original do Van Halen foi chamado para participar da “Best of All Worlds”, excursão que celebra legado da banda

David Lee Roth ofereceu uma resposta ao convite de Sammy Hagar para participar da turnê “Best of All Worlds”. O vocalista original do Van Halen aceitou a proposta feita por seu substituto na banda.

­

- Advertisement -

A tour, vale lembrar, busca celebrar o legado do grupo, encerrado oficialmente em 2020 após a morte do guitarrista Eddie Van Halen. Além de Hagar, fazem parte da iniciativa o baixista Michael Anthony — notório pelas décadas de serviços prestados à banda —, o baterista Jason Bonham e o guitarrista Joe Satriani.

De forma breve, Roth declarou ao site Van Halen News Desk:

“Estou pronto. Vamos nessa.”

Sammy, que tem uma relação complicada com Roth, fez o convite ao colega de profissão durante participação no The Howard Stern Show transcrita pelo site. O cantor também havia chamado o baterista Alex Van Halen, que ainda não se manifestou sobre o convite.

“Mike e eu trabalhamos juntos há bastante tempo e conversamos sobre [tocar músicas do Van Halen] o tempo todo, sempre deixamos isso de lado, mas chegou a hora, ninguém irá fazer isso. Se Dave [Lee Roth] fizer algo parecido… você sabe, ele não consegue cantar minhas músicas. Mas nós podemos cantar algumas das primeiras músicas do Van Halen [na turnê], não tive nenhum problema com isso. Fiz isso quando estava no Van Halen. Tocamos ‘Ain’t Talkin ‘About Love’, até ‘Jump’ […]. É realmente uma celebração de tudo e nós somos os únicos que poderiam fazer isso. Vamos convidar muitos músicos de todas as cidades. Envolveremos outros guitarristas, outros cantores. Se Alex Van Halen quiser aparecer, se David Lee Roth quiser vir e se juntar a nós, venham, filhos da p#ta, vocês são bem-vindos.”

Então, especificamente, o vocalista abordou sua relação com Alex em meio a risadas. Segundo o Red Rocker, como já mencionado em outras ocasiões, o baterista não responde às suas mensagens há alguns anos, mesmo com pedidos insistentes de um encontro. 

“Espero que eles venham. Tento entrar em contato com Al uma vez por mês há cerca de cinco anos e ele não me responde. Eu ligo, deixo um correio de voz, mando uma mensagem, mando um e-mail, todas as coisas, dizendo ‘Al, me ligue’. A frase favorita de Al para mim era ‘sabe, Sam, não estamos ficando mais jovens’. Então, eu mandava para ele ‘ei, Al, não estamos ficando mais jovens, mas me ligue, me avise o que você quer fazer, vamos sair, Mike e eu podemos te encontrar em algum lugar.”

Sammy Hagar e “Best of All Worlds”

Sete anos após o último show completo do Chickenfoot, Joe Satriani se reunirá com Sammy Hagar e Michael Anthony para uma nova turnê. Porém, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não estará na bateria – embora, a julgar pelo que ele tem feito no Brasil, seja bem possível que compareça em algum momento. Em seu lugar estará Jason Bonham, que já vem tocando com o vocalista e o baixista no The Circle.

Leia também:  Kiss lançou “Dynasty” há 45 anos; veja outros fatos da música em 23 de maio

Intitulada “The Best of All Worlds”, a turnê está sendo promovida com os sobrenomes dos quatro envolvidos. Organizado pela Live Nation, o giro conta com 28 datas pelos Estados Unidos entre julho e agosto. Datas e mais detalhes podem ser conferidos no site RedRocker.com.

Aproveitando o recente lançamento do box-set “The Collection II”, contendo todos os álbuns do Van Halen na era popularmente conhecida como Van Hagar, o repertório será concentrado nas músicas do período. Diz o frontman em material promocional:

“É uma loucura pensar que já se passaram 20 anos desde que Mikey e eu tocamos essas músicas com o Van Halen na turnê ‘Best Of Both Worlds’. Com Joe a bordo, podemos mergulhar mais fundo naqueles anos. Vamos abordar alguns sucessos de toda a minha carreira, mas ver fãs antigos e novos realmente abraçarem a nova coleção desencadeou algo em nós. Na minha festa de aniversário, em Cabo, nos entreolhamos e decidimos que era a hora. A obra que criamos vai sobreviver a todos nós. Vamos oferecê-la aos fãs enquanto ainda podemos.”

O músico australiano Rai Thistlethwayte acompanhará o quarteto tocando teclados e fazendo backing vocals. Os canadenses do Loverboy serão a atração de abertura em todas as datas.

Leia também:  Conta do Oasis nas redes faz post misterioso e fãs especulam reunião

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Lee Roth responde a convite de Sammy Hagar para turnê
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades