Sammy Hagar anuncia turnê com Joe Satriani, Michael Anthony e Jason Bonham

Podemos dizer que o guitarrista se juntou ao The Circle ou o baterista ao Chickenfoot, dependendo do ponto de vista

Sete anos após o último show completo do Chickenfoot, Joe Satriani se reunirá com Sammy Hagar e Michael Anthony para uma nova turnê. Porém, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não estará na bateria – embora, a julgar pelo que ele tem feito no Brasil, seja bem possível que compareça em algum momento. Em seu lugar estará Jason Bonham, que já vem tocando com o vocalista e o baixista no The Circle.

Intitulada “The Best of All Worlds”, a turnê está sendo promovida com os sobrenomes dos quatro envolvidos. Organizado pela Live Nation, o giro conta com 28 datas pelos Estados Unidos entre julho e agosto. Datas e mais detalhes podem ser conferidos no site RedRocker.com.

- Advertisement -

Aproveitando o recente lançamento do box-set “The Collection II”, contendo todos os álbuns do Van Halen na era popularmente conhecida como Van Hagar, o repertório será concentrado nas músicas do período. Diz o frontman em material promocional:

“É uma loucura pensar que já se passaram 20 anos desde que Mikey e eu tocamos essas músicas com o Van Halen na turnê ‘Best Of Both Worlds’. Com Joe a bordo, podemos mergulhar mais fundo naqueles anos. Vamos abordar alguns sucessos de toda a minha carreira, mas ver fãs antigos e novos realmente abraçarem a nova coleção desencadeou algo em nós. Na minha festa de aniversário, em Cabo, nos entreolhamos e decidimos que era a hora. A obra que criamos vai sobreviver a todos nós. Vamos oferecê-la aos fãs enquanto ainda podemos.”

O músico australiano Rai Thistlethwayte acompanhará o quarteto tocando teclados e fazendo backing vocals. Os canadenses do Loverboy serão a atração de abertura em todas as datas.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Joe Satriani e Van Halen

Curiosamente, não é a primeira vez que Joe Satriani tem o nome associado ao Van Halen em tempos recentes. O guitarrista esteve envolvido em rumores de uma suposta turnê tributo contando com o vocalista David Lee Roth e o baterista Alex Van Halen. Ex-Metallica, o baixista Jason Newsted também estaria envolvido. Porém, a ideia não seguiu adiante.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar anuncia turnê com Joe Satriani, Michael Anthony e Jason Bonham
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades