“Barbenheimer”: filme sobre boneca cientista ameaçadora é anunciado

Inusitado longa, fruto do famoso fenômeno envolvendo "Barbie" e "Oppenheimer", deve estrear em algum momento de 2024

O fenômeno “Barbenheimer”, nome dado à ocasião em que “Barbie” e “Oppenheimer” estrearam juntos nos cinemas, ficará em ainda mais evidência em breve. Um filme que mescla elementos da duas produções acaba de ser anunciado.

Segundo o Consequence, o “pai” deste longa pra lá de inusitado é Charles Band. O diretor ficou famoso na indústria cinematográfica por produzir justamente filmes de comédia e terror de baixo orçamento.

- Advertisement -

Ao fazer o anúncio, o cineasta já até revelou a inusitada sinopse do filme: ele será estrelado por Bambi J. Barbenheimer, uma boneca cientista ameaçadora que vive na cidade de Dolltopia com seu namorado, Twink Dollman.

A protagonista, que fica desiludida com a maneira que as bonecas são tratadas pelos humanos, decide construir uma bomba nuclear para destruir o mundo real. A inusitada sinopse é concluída com a divertida sentença:

“Eles têm ótimos visuais e uma super atitude! Ah, e agora, eles também têm uma bomba!”

O próprio Charles Band revelou que seu inusitado novo projeto irá mais para o lado da comédia.

“É tão bobo! Mas como parece que vários outros filmes são sombrios e depressivos, pensei: ‘deus, precisamos de um pouco mais de humor em 2024’. Essa também é uma oportunidade de se divertir com o casamento bizarro desses dois filmes e a combinação da vibe de ‘Barbie’ com o lado sombrio de ‘Oppenheimer. Vamos misturar tudo e teremos a oportunidade para um humor negro. Todos estão se divertido (com o fenômeno), então nós realmente vamos fazer (um filme sobre).”

Por enquanto, a única informação disponível sobre o filme é que ele terá um orçamento bem enxuto de apenas US$ 1 milhão. Ainda assim, é um dos projetos mais caros encabeçados pelo cineasta. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

“Barbie” e “Oppenheimer”

O longa sobre a boneca mais popular do Ocidente não só foi o maior sucesso de bilheterias de 2023, mas também ajudou a atrair o público de volta às salas de cinema. Com uma ajuda do fenômeno apelidado de “Barbenheimer”.

Tudo começou com uma coincidência. “Barbie” e “Oppenheimer”, longa de Christopher Nolan sobre o físico responsável por liderar o Projeto Manhattan, tinham suas estreias marcadas para o mesmo fim de semana. Isso levou o público online a criar uma competição fictícia entre os filmes pela supremacia nas bilheterias, que daí pra frente ganhou contornos cômicos, com pôsteres criados por fãs, cinemas oferecendo sessões duplas e pessoas indo assistir fantasiadas como os personagens.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

No fim das contas, acabou até impulsionando a bilheteria de “Oppenheimer”. O drama histórico se tornou o terceiro maior sucesso da carreira de Christopher Nolan, atrás apenas de “Batman – O Caveleiro das Trevas” e “Batman – O Caveleiro das Trevas Ressurge”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Barbenheimer”: filme sobre boneca cientista ameaçadora é anunciado
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades