Tom Morello influenciou Layne Staley a tocar mais guitarra no Alice in Chains

Falecido vocalista admirava o estilo de Morello no Rage Against the Machine, segundo Jerry Cantrell

Durante participação de 2021 no podcast Maximum Firepower (transcrita pelo Loudwire), o guitarrista e vocalista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, fez uma confissão a Tom Morello. A conversa girou em torno do falecido Layne Staley e o Lollapalooza 1993, quando a banda de Seattle excursionou com o Rage Against the Machine.

Cantrell declarou:

“Lembro que Layne realmente tinha um brilho nos olhos quando via você no palco. Ele queria tocar mais guitarra e sempre se sentiu meio intimidado por não se considerar tão bom. Mas realmente ficou empolgado com o seu estilo, o que me deixou meio magoado (risos). Você acendeu o fogo nele para aprender a tocar e a compor mais.”

- Advertisement -

Entre as músicas em que Layne escreveu e tocou guitarra estão “Angry Chair”, “Hate to Feel” e “Head Creeps”. A edição 1993 do Lollapalooza ainda contou com Primus, Tool, Dinosaur Jr. Fishbone, Front 242, Babes in Toyland e Arrested Development.

Staley e Morello ainda uniriam forças para um cover das partes 1 e 2 de “Another Brick In The Wall”, do Pink Floyd, usando o nome Class Of ’99. O projeto ainda contou com o baterista Stephen Perkins (Jane’s Addiction), o baixista Martyn LeNoble (Porno for Pyros) e o tecladista Matt Serletic (Matchbox 20). As músicas entraram na trilha do filme The Faculty, de 1998.

Leia também:  Por que Ritchie Blackmore saiu do Deep Purple

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTom Morello influenciou Layne Staley a tocar mais guitarra no Alice in...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades