Slash explica diferença entre suas duas bandas e exalta Wolfgang Van Halen e Dirty Honey

Guitarrista do Guns N' Roses elogiou dois jovens grupos que estiveram em turnê conjunta recentemente

Em entrevista de 2022 ao USA Today, Slash falou sobre as diferenças de trabalho entre o Guns N’ Roses e sua banda com Myles Kennedy e o The Conspirators. O guitarrista tem excursiondo com os dois grupos, além de ter lançado em 2022 um novo álbum, “4”, com o conjunto que o acompanha na carreira solo.

“São duas entidades totalmente diferentes entre si. O The Conspirators não é uma banda gigante. Então, não temos maiores expectativas, fazemos tudo pela diversão de sair por aí tocando. Já com o Guns N’ Roses é impossível fugir do fato de que há pressão pelo que o grupo se tornou. No fim, me considero sortudo por estar nesses dois ótimos grupos.”

O músico ainda ressaltou como se sente ao ver a nova geração assumindo a responsabilidade pelo futuro do rock. E citou os frontmen do Mammoth WVH e Dirty Honey como exemplos.

“Wolfgang Van Halen possui um legado que fala por si só. Ele criou uma ilha de trabalho ao seu redor. Já Marc LaBelle e sua banda participaram da turnê do meu disco anterior, ‘Living The Dream’. Não há muitas bandas como eles por aí. É ótimo ver garotos tocando um rock and roll mais puro e direto, sem se deixar afetar pelas armadilhas da indústria. O público mainstream talvez ainda não os conheça, mas os fãs de verdade sabem quem são”.

- Advertisement -

Mammoth WVH e Dirty Honey

Curiosamente, Mammoth WVH e Dirty Honey estiveram em turnê conjunta pela América do Norte. A Young Guns Tour teve 31 shows entre 20 de fevereiro e 10 de abril de 2022. A excursão deveria ter começado ainda em janeiro, mas foi adiada por conta do aumento de casos de Covid-19 causado pela variante ômicron.

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Em entrevista ao Loudwire Nights, Wolfgang Van Halen refletiu sobre a rejeição que bandas mais jovens enfrentam.

“Alguns fãs mais conservadores se ressentem ao ver artistas novos se dando bem. Eu acho que uma grande parte disso é a nostalgia, o pensamento de que as coisas estavam melhores naquela época, além de haver mais atenção sendo dada a outros gêneros atualmente. Mas considero um erro falar que o rock está morto. E esse é um grande objetivo da turnê que faremos. Somos os ‘jovens’ do gênero e estamos aqui para provar que podemos fazer isso tão bem quanto os velhos.”

Marc LaBelle, vocalista do Dirty Honey, usou o exemplo de outra banda recente que leva muitas pedradas dos “nascidos em 1998 que sentem falta do que ouviam em 1975”.

“Os fãs de rock parecem ficar bravos sempre que um novo artista surge e começa a se destacar. Lembro quando o Greta Van Fleet foi lançado, o público se dividiu entre pessoas simplesmente c*g*ndo sobre eles e quem os amava. Sempre os apoiei, são uma banda incrível. Foi muito bom para todos nós que tenham feito sucesso.”

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlash explica diferença entre suas duas bandas e exalta Wolfgang Van Halen...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades