Barcelona usará logo dos Rolling Stones na camisa durante o El Clásico

Edição limitada com famoso símbolo de lábios e língua para fora também será disponibilizada ao público

Os Rolling Stones são os novos homenageados do Barcelona, que usará o clássico símbolo da banda britânica em seu uniforme. A novidade acontece durante uma partida contra o Real Madrid, chamada de El Clásico, no próximo dia 28 de outubro.

A equipe catalã de futebol divulgou as camisas com o logotipo dos Stones nesta quinta-feira (19). Segundo comunicado oficial, o novo kit foi desenhado com a contribuição da banda.

- Advertisement -

Um vídeo no X/Twitter e uma imagem oficial mostram um pouco do visual. O uniforme em si não passou por alterações significativas: o design é o mesmo, mas com o clássico símbolo dos lábios vermelhos com a língua de fora.

“NEGÓCIO FEITO! FC Barcelona e Rolling Stones assinam acordo antes do próximo El Clásico.”

Foto: Spotify / divulgação

A edição limitada será disponibilizada também para o público geral. Fãs podem adquirir em pré-venda neste link. O lançamento será no próximo dia 23.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

A iniciativa faz parte de um acordo do clube com seu patrocinador, o Spotify, para promover o novo álbum dos Stones, “Hackney Diamonds”. Não é a primeira vez que o clube e a plataforma se unem para homenagear um artista: em 2022, também no El Clásico, o Barça lançou um kit especial dedicado a Drake.

Em nota, a banda comentou:

“Somos grandes fãs de futebol e estamos honrados que o Spotify tenha trazido nosso logotipo para acompanhar a camisa do FC Barcelona. E para comemorar o lançamento do novo álbum ‘Hackney Diamonds’ dos Stones.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Chegando nesta sexta-feira (20), “Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Anteriormente, já havia sido confirmado que o baterista Charlie Watts, falecido em 2021, gravou duas faixas: “Mess it Up” e “Live By the Sword”. A segunda ainda conta com Bill Wyman, baixista do grupo de sua fundação até o início dos anos 1990. Porém, também há participantes externos.

A própria “Live by the Sword” ainda conta com Elton John ao piano, função que o Rocket Man também exerce em “Get Close”. Aparentemente, o músico fez as pazes com Keith Richards após décadas de trocas de alfinetadas através da imprensa.

De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem passar pelo Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBarcelona usará logo dos Rolling Stones na camisa durante o El Clásico
Jéssica Alves
Jéssica Alveshttps://igormiranda.com.br/
Jornalista graduada em 2012, com experiência diversos sites, como G1, UOL, Estado de Minas e Folha de São Paulo. Atua no mercado há mais de 10 anos. Do Amapá para Minas Gerais, ama ouvir, escrever, fotografar e filmar sobre rock, sua grande paixão desde os 12 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades