A crítica de Ridley Scott ao filme “Coringa” por “celebrar violência”

Apesar da fala, diretor elogiou desempenho de Joaquin Phoenix - a ponto de querer trazê-lo para viver Napoleão no longa sobre líder francês

Coringa” (2019) é um dos filmes mais lembrados e aclamados dos últimos anos, mas também colecionou inúmeras polêmicas por conta dos seus temas. O mais novo detrator do longa é o renomado diretor Ridley Scott.

Em entrevista à Deadline enquanto promovia “Napoleão” (2023) — seu mais novo filme baseado no famoso líder francês —, Scott criticou a obra do diretor Todd Phillips por acreditar que ela promove celebração à violência. Apesar disso, elogiou o desempenho de Joaquin Phoenix no papel de Arthur Fleck.

- Advertisement -

O cineasta gostou tanto da performance de Phoenix que chegou ao ponto de colocá-lo em seu radar para viver o famoso comandante militar e líder francês em seu novo trabalho. O ator americano acabou sendo o escolhido.

“Fiquei impressionado com ‘Coringa’, um filme ultrajante. Não gostei da maneira que ele celebra violência, mas o Joaquin foi extraordinário. Pensei que ele seria uma ótima adição para ‘Napoleão’ também no lado comercial. Eu tinha apenas dois atores em mente para o papel. Não vou dizer quem era o outro.”

Em outra entrevista, desta vez para a Empire, Scott já havia revelado que queria Phoenix para o papel de Napoleão.

“Eu encarei o Joaquin e dizia: ‘esse pequeno demônio é o Napoleão Bonaparte’. Ele se parece com Napoleão.”

Vale lembrar que por conta de seu desempenho no papel do protagonista em “Coringa”, Joaquin Phoenix recebeu diversos prêmios, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro.

Leia também:  Músicos do Greta Van Fleet e Ida Mae lançam novo projeto

“Napoleão” e “Coringa 2”

“Napoleão” estreia nos cinemas em novembro e também estará disponível, em outra data, no streaming Apple TV+.

Já a sequência de “Coringa”, “Joker: Folie à Deux”, encerrou suas filmagens em abril deste ano e deve chegar aos cinemas em outubro de 2024.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA crítica de Ridley Scott ao filme “Coringa” por “celebrar violência”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades