A resposta de Pitty a críticas por versão de Pabllo Vittar para “Equalize”

Cantora ressaltou como sempre recebeu reações negativas ao longo de sua carreira; releitura da música integra álbum celebrando 20 anos de “Admirável Chip Novo”

Na última semana, Pitty lançou um projeto em comemoração aos 20 anos de seu primeiro álbum solo, “Admirável Chip Novo”. Com reinterpretações das faixas originais por nomes diversos da música brasileira, “Admirável Chip Novo (Re) Ativado” recebeu críticas pela pluralidade dos convidados, sobretudo pela participação de Pabllo Vittar em nova versão de “Equalize”, explorando outros ritmos como o tecnobrega.

­

- Advertisement -

Na seção de comentários de uma postagem já excluída da Rádio Kiss FM, um usuário disse que Pabllo “estragou a música”. Já outro perfil apontou que “Pitty ficou no passado, todo bom rock ficou no passado”. 

A internauta Karina Flausino Diaz expôs a situação no X/Twitter e marcou a cantora. Na legenda, escreveu como os “os roquistas reaça humilharam a Pitty” devido à releitura.

Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio

Pitty então fez um pronunciamento a respeito do tema na rede social. Em sua resposta, lembrou da reação negativa ao disponibilizar “Admirável Chip Novo” duas décadas atrás e destacou como decidiu continuar mesmo assim, alcançando o sucesso. 

“Há 20 anos, quando lancei o disco, uma pá de gente e mídia disse que não era rock, que eu tinha me vendido, virou pop enlatado, porque eu era mulher e tinha sotaque nordestino. Vinte anos depois, estamos aqui numa celebração desse tamanho. Eu que não metesse as caras e fizesse não.”

https://twitter.com/Pitty/status/1711085537681891700

Depois, em outro tweet, ainda rebateu o argumento de que perdeu sua essência e “se vendeu” ao mercado:

“Olha, infelizmente não dá pra eu me vender, porque não há dinheiro suficiente no mundo para isso. Tem gente que não entendeu até hoje.”

A versão de Pabllo Vittar para “Equalize”, disponível em “Admirável Chip Novo (Re)Ativado”, pode ser ouvida na sequência. Uma gravação informal feita anos antes, preservando mais elementos da gravação original de 2003, também está disponível abaixo.

Leia também:  “Rock é atitude”, diz Roberta Medina ao explicar sertanejos no Rock in Rio

Pitty – “Admirável Chip Novo (Re)Ativado”

  1. Teto de Vidro (Emicida)
  2. Admirável Chip Novo (Planet Hemp)
  3. Máscara (Ney Matogrosso)
  4. Equalize (Pabllo Vittar)
  5. O Lobo (Tuyo)
  6. Emboscada (Céu)
  7. Do Mesmo Lado (Criolo e Tropkillaz)
  8. Temporal (Sandy)
  9. Só de Passagem (MC Carol)
  10. I Wanna Be (Marina Peralta e Rockers Control)
  11. Semana que Vem (Supercombo)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA resposta de Pitty a críticas por versão de Pabllo Vittar para...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pabllo vittar, Mc Carol, qual é pitty que palhaçada eles estragaram suas músicas, me lembro quando conheci seus primeiros discos; realmente músicas bacanas, mas isso é sacanagem com o rock;uma verdadeira falta de respeito!

    • Falta de respeito é vcs falarem merda. A música é dela. Ela faz o que ela quiser. Gostando ou não da voz ou gênero musical de alguém desrespeito é você comentar esse tipo de coisa por ter a mente tão pequena. Não gostou, blz. Cada um tem seu gosto, agora pqp dizer q é falta de respeito, cadê o teu respeito mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades