Nirvana era uma banda vendida? Dave Grohl responde

Debate em torno dos princípios da banda existiu em meio ao público desde os primeiros sinais de que ela faria sucesso

A partir do momento que “Nevermind” se tornou uma enorme sensação, foi inciada a discussão sobre o Nirvana ser uma banda vendida. Ou antes mesmo disso, se levarmos em conta que as acusações rolavam desde eles assinarem com o selo DGC.

Dave Grohl deu sua opinião sobre o assunto. O ex-baterista da banda, hoje líder do Foo Fighters, apareceu no podcast “Conan O’Brien Needs a Friend” junto com o baixista Krist Novoselic e o produtor Steve Albini para discutir os 30 anos de “In Utero”, último álbum de estúdio do grupo.

- Advertisement -

Quando perguntado sobre as acusações de traição do ethos punk ao assinar com uma major, Grohl disse não ter preocupações com isso. Ele descreveu a situação da banda antes de assinar com a DGC (transcrição via NME):

“Antes da gente fazer ‘Nevermind’, estávamos vivendo na miséria. Eu estava morando com Kurt nesse apartamento minúsculo, com espetinhos de salsichão e cigarro pra tudo quanto é lado. Era um nojo. Eu teria feito qualquer coisa para ter o meu apartamento próprio – e conseguir isso através de fazer música.”

De acordo com Grohl, a transição do anonimato ao sucesso do Nirvana foi súbita. Mesmo assim, ninguém conseguiu embolsar US$ 1 milhão da noite pro dia.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

O baterista apontou que o estouro da banda significou apenas um aumento na diária de cada integrante. Durante a turnê, eles deixaram de receber 10 dólares para receber 15.

Mesmo assim, quando dinheiro de verdade entrou, Dave disse não se sentir envergonhado de poder pagar a hipoteca da mãe e comprar um carro pra ela. O múisco elaborou:

“Acho que a razão pela qual nunca me senti pessoalmente conflitado foi porque sabia que a banda nunca havia feito nada fora de nossa vontade pra chegar até ali.”

A entrevista completa no “Conan O’Brien Needs a Friend” será publicada nesta segunda-feira (23). Confira trecho a seguir.

Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNirvana era uma banda vendida? Dave Grohl responde
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades