Greg Leon saiu do Mötley Crüe por conta das limitações de Nikki Sixx

Guitarrista substituiu Randy Rhoads no Quiet Riot e passou pelo Dokken antes de formar a banda com Tommy Lee

Há dois equívocos muito comuns entre os fãs do Mötley Crüe. Um é o de que Mick Mars foi o guitarrista desde o início. O outro é de que Nikki Sixx teria sido um dos fundadores da banda. Em comum entre os dois está a presença de Greg Leon.

Após substituir Randy Rhoads no Quiet Riot e ter passado brevemente pelo Dokken, o instrumentista se uniu ao baterista Tommy Lee na fundação do grupo que se tornaria referência do hard rock oitentista em todos os seus aspectos.

- Advertisement -

Em entrevista à Guitar World, o músico recordou o período.

“Eu estava em uma banda chamada Suite 19. Em algum momento, um garoto magrelo que era fã começou a me incomodar. Ele aparecia em todos os nossos shows e disse: ‘Ei, sou baterista.’ Não muito tempo depois, nosso baterista saiu e eu encontrei Tommy novamente e disse: ‘Ei, precisamos de um baterista. Você quer se juntar a nós e tocar?’ Então nos reunimos e foi ótimo. O cara conhecia todas as músicas e se encaixou perfeitamente.”

O grupo não durou muito e Greg foi chamado para os trabalhos citados anteriormente. Quando estava novamente desempregado, os caminhos com Tommy se cruzaram outra vez. Porém, a falta de capacidade de outro integrante o afastou do projeto.

“Meu objetivo era formar uma grande banda como Rainbow, Deep Purple ou Humble Pie. Nikki Sixx simplesmente não era capaz de tocar como eu esperava. Então disse a Tommy: ‘Se esse é o cara que você quer, estou indo embora’. Tudo o que ele fazia era semínimas e colcheias. Mas Tommy gostava dele, se davam bem quando conversavam. Então, novamente, eu disse: ‘Olha, Tommy, não vou tocar com ele. Faça o que quiser, mas eu não vou continuar. Ele não é musical o suficiente para mim.”

Apesar de tudo, a amizade se manteve. A ponto de Leon ter descoberto um segredo que nem sempre foi bem guardado.

“Tommy me convidou para ir ao estúdio enquanto gravavam ‘Theatre of Pain’. Quando cheguei lá, não era Nikki quem estava tocando baixo. Não vou mencionar o nome do cara, mas não era ele. Lembro-me de perguntar: ‘Ei, o que você está fazendo aqui?’ E ele respondeu, ‘Oh, estou tocando baixo no disco do Mötley Crüe.’ Isso me chocou, mas o produtor instigou isso porque Nikki não estava à altura. Eu não sabia sobre essa prática à época, mas era muito mais comum do que as pessoas imaginavam.”

Com a aposentadoria forçada de Mick Mars, Greg garante não ter sido chamado. E ele saberia o que dizer caso o convite fosse feito.

“Eu sabia que a relação entre eles não era ótima, mas não achei que fosse tão ruim. Mick é um cara muito legal e um ótimo músico. Só o conheci de verdade há um ano, antes era só algo casual de nos cumprimentarmos. É uma pena o que aconteceu com ele. Mas mesmo que me convidassem para entrar, eu recusaria. Não gosto de todo esse negócio de tocar usando fitas pré-gravadas.”

A opinião que acaba sendo a mais surpreendente vem quando o assunto é o novo titular das seis cordas.

“Não acho que John 5 seja o cara certo. Ele não é durão o suficiente. Não há agressividade em seu estilo. Essa banda precisa de um músico com ataque e fogo. John 5 não é esse cara.”

Greg Leon atualmente

Atualmente, Greg comanda seu grupo, o The Greg Leon Invasion. Também possui parceria em estúdio com sua esposa, a cantora canadense Suza Wood.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGreg Leon saiu do Mötley Crüe por conta das limitações de Nikki...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades