Solitários? Como Tobias Forge define a base de fãs do Ghost

Músico entende que admiradores encontram uma sensação de pertencimento através da banda

Quem já foi a algum show do Ghost ou acompanhou repercussões através das redes sociais e mídia especializada, sabe que os fãs incorporam a ideia da banda. Muitos vão trajados de forma que remeta aos papas e seus ghouls. A devoção na execução das músicas também remete a um ritual, com o perdão da faixa homônima do primeiro álbum, “Opus Eponymous” (2010).

Em entrevista à mais recente edição da Metal Hammer, Tobias Forge refletiu sobre características que ligam seu público. O multi-instrumentista e vocalista do grupo declarou:

“Ao longo dos anos, entendi que muitos de nossos fãs são, de uma forma ou de outra, considerados estranhos ou que suas vidas são solitárias ou que estão lutando com alguma coisa. Parece que há muita dor entre nossa base de adeptos e quero abordar isso. Eles encontraram uma espécie de pertencimento neste grupo de fãs do Ghost.”

- Advertisement -

A turnê do álbum “Impera” (2022) foi encerrada no último dia 5 de outubro em Brisbane, Austrália. Durante o show, o Papa Emeritus IV, atual persona de Forge nos palcos, se despediu da plateia. Conforme transcrição do Metal Injection, ele disse:

“Sei que muita gente está esperando algum tipo de explosão, implosão, um milagre onde eu simplesmente desapareça em favor de um sucessor. (…) Mas quer saber? Este final será meu último show e eu vou fazer meu melhor para entregar esse show para vocês e isso terá que ser o suficiente, ok?”

O Cardinal Copia/Papa Emeritus IV foi o único a permanecer por dois ciclos de álbuns na história do Ghost até o momento. A banda promete encerrar essa etapa da carreira com um filme que irá misturar dramatizações com músicas registradas em dois recentes shows gravados na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Ghost no Brasil

O Ghost passou pelo Brasil no último mês de setembro, com duas apresentações em São Paulo. A Crypta foi a atração de abertura da segunda noite, após não ter conseguido tocar na inaugural devido a problemas de logística.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSolitários? Como Tobias Forge define a base de fãs do Ghost
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades