Stevie Nicks decreta o fim do Fleetwood Mac

Cantora declara não haver sentido em continuar a banda sem a presença de Christine McVie, falecida ano passado

Se algum fã ainda tinha esperanças em ver o Fleetwood Mac na ativa, Stevie Nicks jogou um balde de água gelada. Em recente entrevista à Vulture, a cantora declarou que a banda está definitivamente encerrada após a morte de Christine McVie, ocorrida no segundo semestre do ano passado.

A explicação é muito simples e bastante compreensível: a ausência da amiga torna inviável qualquer tipo de prosseguimento.

“Sem ela, o que seria de nós? Você entende o que quero dizer? Christine era como minha alma gêmea musical, além de minha melhor amiga, com quem passei mais tempo do que qualquer um dos meus outros melhores amigos fora do Fleetwood Mac.”

- Advertisement -

Vale destacar que a ideia do encerramento do grupo já vinha sendo especulada antes mesmo da partida da tecladista e cantora. O desencarne acabou sacramentando a questão.

“Como vou olhar à minha direita no palco e não vê-la atrás daquele órgão Hammond? Quando Christine morreu, percebi que realmente não poderíamos ir mais longe com isso. Não há razão para isso.”

Christine McVie e Fleetwood Mac

Christine McVie morreu no dia 30 de novembro de 2022, aos 79 anos. Ela enfrentava um câncer e sofreu um AVC, que agravou sua condição física. A artista começou a carreira ainda na década de 60, com a banda Chicken Shack, com quem gravou dois álbuns antes de entrar para o Fleetwood Mac – fundada por seu marido, o baixista John McVie – em 1970.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

O período de maior sucesso foi marcado pelas dinâmicas entre o casal McVie e o formado por Lindsey Buckingham e Stevie Nicks. O álbum “Rumours” detalha a dissolução de ambas as relações.

As últimas apresentações do grupo aconteceram em 2019, com Mike Campbell (ex-Tom Petty & The Heartbreakers) e Neil Finn (Crowded House) substituindo Lindsey. Atualmente, apenas Stevie Nicks segue uma carreira de forma constante. Os outros integrantes da formação clássica estão afastados dos holofotes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasStevie Nicks decreta o fim do Fleetwood Mac
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades