Quando Axl Rose publicou carta para criticar playback do Red Hot Chili Peppers

Carta aberta do vocalista do Guns N' Roses veio carregada de ironia sobre apresentação no Super Bowl de 2014

A edição 2014 do Super Bowl, que consagrou o Seattle Seahawks como campeão da temporada sobre o Denver Broncos, teve um show de intervalo polêmico. Bruno Mars convidou o Red Hot Chili Peppers para uma aparição especial em sua apresentação. Porém, a banda se valeu de playback, o que despertou criticismo junto a vários artistas.

Entre eles Axl Rose, que fugiu de seu habitual perfil discreto e divulgou uma carta aberta a ser repercutida na mídia. O texto é cheio de deboche e ironias para com a situação.

- Advertisement -

“Eu gostei do show e não tenho ideia de qual é a história real. Nem gostaria de sugerir que alguém não estava se apresentando ou que o que eles estavam tocando não era o que ouvimos. Dito isso, sinto que é importante sempre olhar para o lado positivo das coisas e dar o benefício da dúvida.

Então considere que, ao invés de usar um cabo de guitarra ou wireless padrão, em nome da ciência e para toda a humanidade, Flea corajosamente teve um avanço recém-inventado na tecnologia de microchip instalado em seu traseiro. O dispositivo pegou as frequências de seu baixo e os transmitiu para seu amplificador.

Talvez todos eles tivessem microchips nas bundas que não apenas captassem as frequências de seus instrumentos, mas também tivessem Direct TV e internet! Como o Google Glass, o Google A-s! Eles podem ter sido ‘Pioneiros Científicos!’ Como Buzz Aldrin! Verdadeiros (desculpe o trocadilho) asstronautas! Ou como aqueles bonecos de teste de colisão para carros que dirigem sozinhos!

Além disso, se a banda não estivesse tocando ou sem fio ou qualquer coisa que Anthony estivesse cantando, eles poderiam ter estabelecido um novo recorde mundial para o maior público de karaokê de todos os tempos! Impressionante! Então relaxe e mostre algum orgulho! Isso provavelmente é apenas o Google encontrando novas maneiras de enriquecer nossas vidas com o voluntariado altruísta dos Peppers e o processo criativo sempre contínuo de verdadeira inovação.

Ou talvez um novo recorde de bar lounge de proporções super magníficas e um novo pináculo de conquista humana não visto desde o cara da língua de sinais na África do Sul! Deus abençoe a América, os Peppers e a tecnologia…” 

Posteriormente, o baixista Flea revelou que o playback foi um pedido da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), com apenas o vocalista Anthony Kiedis performando ao vivo. O Super Bowl 2014 foi assistido por 111,3 milhões de pessoas só nos Estados Unidos.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Axl Rose publicou carta para criticar playback do Red Hot Chili...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades