Andy Summers ainda discorda de Sting quanto a autoria de “Every Breath You Take”

Guitarrista salvou maior sucesso do The Police após ideia original quase ter sido abandonada durante as sessões

Presente no álbum “Synchronicity” (1983), “Every Breath You Take” é o maior sucesso da carreira do The Police. A música foi a única da carreira do trio a alcançar o número 1 na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. O feito foi repetido no Reino Unido, onde a canção se tornou a quinta da banda a atingir o topo.

Com tamanha repercussão, não é de se estranhar que todo mundo deseje ter um crédito. No caso do trio, brigar entre si era um hábito tão comum quanto respirar, o que só aumenta toda a tensão.

- Advertisement -

Durante recente aparição no podcast “The Jeremy White Show” (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), o guitarrista Andy Summers revelou ainda ter um acerto de contas a resolver com o baixista e vocalista Sting em relação aos créditos da composição.

“É um assunto bastante controverso e que está muito vivo no momento. Essa música estava indo para o lixo até eu interferir. Acho que isso é participar da composição, com certeza. Há uma discussão em andamento e algo pode acontecer ano que vem. Fiquem ligados nas notícias.”

Ano passado, Summers recordou os desacertos que quase levaram ao descarte do hit durante conversa com o Guitarist (transcrita pela Guitar World).

“Eles não chegavam a um acordo sobre para onde ir. Estavam decididos a descartá-la. Até que Sting pediu para que eu assumisse o controle. Foi quando criei o riff de guitarra. Acabou saindo essa peça imortal que todos os aspirantes a músicos aprendem. Aplaudiram-me de pé no estúdio.”

The Police e “Every Breath You Take”

Sting começou a trabalhar em “Every Breath You Take” em 1982, após o rompimento com sua primeira esposa, Frances Tomelty, e o subsequente início de relacionamento com uma amiga dela, Trudie Styler.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Em outubro de 2022, o videoclipe da música se tornou o primeiro da carreira do The Police a ultrapassar um bilhão de streams no Youtube. Anteriormente, a faixa já havia superado a casa bilionária no Spotify, principal plataforma de áudios. Em 2019, foi homenageada no BMI Pop Awards pelas mais de 15 milhões de execuções em rádios britânicas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndy Summers ainda discorda de Sting quanto a autoria de “Every Breath...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades