Scorsese e mais: os 4 diretores favoritos de Spike Lee

Colegas que serviram de inspiração ao cineasta gravaram filmes que o impactaram e influenciaram suas produções

Spike Lee tem, definitivamente, seu nome escrito na história do cinema. Foi ele quem comandou filmes famosos como “Faça a Coisa Certa”, “Malcolm X”, “A Última Noite”, “Infiltrado na Klan” e “Destacamento Blood”.

Da mesma forma que já construiu uma carreira sólida para servir de inspiração a jovens cineastas, Lee também tem suas influências.

- Advertisement -

Em entrevista à GQ (via Far Out), Spike revelou quais foram as pessoas dentro da indústria cinematográfica que mais influenciaram seus primeiros dias como diretor.

As escolhas

O primeiro nome mencionado foi o de Elia Kazan. Assim como o próprio Spike Lee, o cineasta ficou conhecido por ter dirigido muitos filmes que continham algum tipo de crítica social, como é o caso de “A Luz é Para Todos”, de 1947, que explorava o antissemitismo nos Estados Unidos.

Leia também:  O grande erro dos tempos iniciais do Angra, segundo Marco Antunes

Em seguida, Lee mencionou um nome que praticamente dispensa apresentações: Martin Scorsese, diretor de clássicos como “Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “Os Infiltrados” e “O Lobo de Wall Street”.

Spike Lee já revelou que após assistir a “Caminhos Perigosos”, um dos primeiros filmes dirigidos pelo colega que admira, decidiu que queria trabalhar com cinema, além de ter dito que o longa causou um “impacto profundo” em sua vida.

Charles Laughton foi outro nome lembrado. Na realidade, Laughton ficou conhecido por seus trabalhos como ator e dirigiu apenas um único filme ao longo de sua carreira: “O Mensageiro do Diabo”, de 1955.

Mesmo assim, Lee comentou que não poderia esquecer Laughton, pois teve de assistir ao único filme dirigido pelo ator durante a faculdade. O cineasta garante que o longa também o impactou e já declarou seu amor pela obra.

Leia também:  Filha de M. Night Shyamalan anuncia seu primeiro filme — e é de terror

Por fim, Spike Lee também revelou ser um admirador dos trabalhos de David Lean. O diretor britânico foi o responsável pela direção de alguns épicos históricos famosos do passado, como “A Ponte do Rio Kwai”, “Lawrence da Arábia”, “Doutor Jivago” e “Passagem Para a Índia”.

Os quatro diretores favoritos de Spike Lee

  • Elia Kazan;
  • Martin Scorsese;
  • Charles Laughton;
  • David Lean.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesScorsese e mais: os 4 diretores favoritos de Spike Lee
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades