Megadeth faz primeiro show com substituto de Kiko Loureiro; veja vídeos

Integrante do Wintersun e Smackbound, Teemu Mäntysaari ocupa temporariamente a vaga do brasileiro, afastado devido a questões familiares

O Megadeth realizou na última quarta-feira (6) seu primeiro show com Teemu Mäntysaari. O guitarrista do Wintersun e Smackbound substitui temporariamente o brasileiro Kiko Loureiro, afastado devido a questões familiares.

A apresentação aconteceu em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos. O repertório seguiu o padrão das datas anteriores pela Europa.

- Advertisement -

Veja o setlist a seguir, além de vídeos da ocasião (via Blabbermouth).

  1. Hangar 18
  2. Dread And The Fugitive Mind
  3. Wake Up Dead
  4. In My Darkest Hour
  5. Sweating Bullets
  6. Angry Again
  7. We’ll Be Back
  8. The Conjuring
  9. Dystopia
  10. A Tout Le Monde
  11. Trust
  12. Tornado Of Souls
  13. Symphony Of Destruction

Apresentação completa:

O afastamento de Loureiro foi informado por meio de um comunicado online. O texto diz:

“Kiko fazendo check-in aqui! Nosso novo álbum ‘The Sick, The Dying, and The Dead’ e nossa ‘Crush The World Tour’ foram ótimos. As posições nas paradas mundiais foram as melhores até agora! Queremos realmente agradecer por isso.

Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Precisarei deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘Pais que trabalham longe de casa’.

Encontrei um guitarrista, Teemu Mantysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Compartilhei a situação com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem nenhuma surpresa, ele disse: ‘Vá! Esteja lá para ajudar sua família e nos mantenha informados!’

Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, nos vemos em breve, de volta à Killing Road!”

Dave Mustaine também emitiu uma breve nota, onde diz:

“Kiko teve algo acontecendo em sua vida familiar que o obriga a perder a próxima etapa da nossa turnê ‘Crush The World’. Não cancelaremos a turnê e apresentaremos Teemu no dia 6 de setembro em Albuquerque, Novo México, na Revel Arena. Pedimos seu apoio e compreensão neste momento.”

Kiko Loureiro e Megadeth

Kiko Loureiro faz parte do Megadeth desde 2015, quando entrou no lugar de Chris Broderick, atual membro do In Flames. Até o momento ele gravou dois álbuns de estúdio: “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Ambos alcançaram o 3º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth faz primeiro show com substituto de Kiko Loureiro; veja vídeos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades