Matt Sorum reunirá Glenn Hughes, Lzzy Hale, Steve Stevens e mais em Piracicaba

Músicos participarão do Sthorm Festival, evento com intuito de debater temas relacionados a ciência e tecnologia

No próximo sábado (30), acontecerá nas ruínas do Engenho Monte Alegre, em Piracicaba, interior de São Paulo, a segunda edição do Sthorm Festival. Com a proposta de debater e motivar a conscientização sobre tecnologias e inovações de impacto social e ambiental, a ocasião reunirá personalidades da música e também da ciência.

Como diz o nome, o evento é promovido pela Sthorm, ecossistema em blockchain descrita como “unidade de missões especiais voltadas ao impacto social” e fundada com o apoio de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses e Velvet Revolver. Além do próprio músico, estarão presentes no festival neste ano: 

- Advertisement -
  • Steve Stevens (Billy Idol);
  • Glenn Hughes (ex-Deep Purple, que virá ao Brasil para shows solo em novembro);
  • Robin Zander (Cheap Trick);
  • Lzzy Hale e Joe Hottinger (Halestorm);
  • Carmine Rojas (ex-David Bowie);
  • Gilby Clarke (ex-Guns N’Roses). 

Conforme comunicado, “grandes talentos locais” também integrarão a programação. Agnes Nunes, jovem cantora baiana, é o único nome nacional confirmado até o momento. Pelo Instagram, Sorum, que está por trás da organização, a descreveu como sua “artista brasileira favorita” e demonstrou animação com o festival:

“Indo para o Brasil com estes músicos incríveis. Estive numa jornada incrível com os meus parceiros na Sthorm e estou animado com o que vamos mostrar em Piracicaba, no interior de São Paulo.”

No evento, os artistas mencionados participarão das atividades acompanhados de pesquisadores locais e internacionais. Alguns dos nomes citados são Bob Richards, discípulo de Carl Sagan e cofundador da Space University e da Singularity University, e Scott Bagby, pioneiro de mercado que construiu e liderou as equipes responsáveis por arquitetar e expandir soluções como o Skype.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Não há informações sobre venda de ingressos para o público geral. Em 2022, o Sthorm Festival ficou restrito apenas a convidados. 

Além de Piracicaba, Matt Sorum também irá para Maués, Amazonas, no dia 7 de outubro. Por lá, segundo informações do G1, ocorrerá um evento semelhante e com o mesmo propósito, apelidado de Sthorm Festival Maués. Outros nomes da música internacional não aparecem cotados para a data.

Sthorm Festival 2022

Durante o Sthorm Festival do ano passado, realizado também em Piracicaba, rolou uma apresentação conjunta das atrações internacionais, numa espécie de supergrupo. Além do membro fundador da Sthorm, Matt Sorum, o vocalista Sebastian Bach (ex-Skid Row), o vocalista e guitarrista Billy Gibbons (ZZ Top) e o guitarrista Gilby Clarke (ex-Guns N’ Roses) compuseram o lineup da edição inaugural. 

Entre as músicas tocadas pelos artistas, figuraram “Paradise City” (Guns N’ Roses), “Sharp Dressed Man” (ZZ Top), “Youth Gone Wild” (Skid Row), “Sweet Child O’Mine” (Guns N’ Roses), “Welcome to the Jungle” (Guns N’ Roses) e “Patience” (Guns N’ Roses). Relembre clicando aqui.

Sobre a empresa

A Sthorm se descreve em comunicado como um centro de inteligência brasileiro que se dedica ao desenvolvimento tecnológico e às descobertas científicas para resolver problemas globais. Um dos exemplos mencionados pela companhia é o projeto ViralCure, plataforma que apoia iniciativas disruptivas de saúde e que chamou a atenção internacional no auge da pandemia de Covid-19 ao arrecadar R$ 31 milhões em financiamento alternativo para ajudar o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Ativista digital e fundador da Sthorm, Pablo Lobo comentou sobre a iniciativa de associar a companhia a um festival de música:

“O Sthorm Festival não é apenas um evento, é um movimento alimentado pela força que nos impulsiona em direção a um futuro mais saudável e resiliente. Nós acreditamos que, ao reunir música inspiradora, ciência impactante e liderança inspirada, podemos provocar mudanças sociais e criar conexões que transcendem fronteiras.”

Matt Sorum, que também é membro fundador da empresa, complementa:

“Conheci Pablo há 10 anos, e já havia esse desejo comum de usar nosso conhecimento e influência como ferramentas para mudança social. Temos trabalhado muito e agora podemos compartilhar soluções incríveis que podem realmente ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Estou ansioso pelo que virá nos próximos dez anos, começando agora com a segunda edição do Sthorm Festival.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatt Sorum reunirá Glenn Hughes, Lzzy Hale, Steve Stevens e mais em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades