John Lydon diz que ex-colegas de Sex Pistols arruinaram legado da banda

Mais recente batalha entre o vocalista e os instrumentistas aconteceu por conta do uso das músicas na série “Pistol”

Aparentemente, a relação de John Lydon com os outros membros do Sex Pistols nunca mais será a mesma. O vocalista ainda não engoliu a derrota na justiça que permitiu aos antigos colegas usar as músicas da banda na série “Pistol”. A obra foi inspirada na biografia do guitarrista Steve Jones, “Lonely Boy: Tales From A Sex Pistol”, publicada em 2016.

Em entrevista ao The New Cue (que apesar do nome sugestivo quando pronunciado em português, significa apenas “a nova sugestão”) republicada pela Louder, o cantor desatou a criticar os outrora aliados, se valendo de sua sempre ácida perspicácia.

“Eles assassinaram o nome da banda. Simplesmente o rasgaram em pedaços e tiraram dele qualquer coisa de valor e propósito. Transformaram-no em uma farsa comercial. Foi muito triste ter visto aquela série. Esperava mais de Boyle (Danny Boyle, diretor).”

- Advertisement -

Ao menos o eterno Johnny Rotten não fez como outros artistas que negam ter assistido algo para depois criticar com total embasamento, típico de alguém que viu.

“Sim, eu assisti. Foi doloroso. É um produto doloroso, equivocado e mal direcionado. Abusa abertamente de algo que era verdadeiramente real – e aterrorizante naquela época – transformando-o em algum tipo de fantasia de estudante de classe média. Parecia que era um roteiro para ‘Grange Hill’. A publicidade antecipada foi incrivelmente difícil para mim.”

O fato de os instrumentistas do grupo não terem levado em consideração o momento da batalha judicial também pesou. À época, John cuidava de sua esposa Nora, que faleceria logo a seguir em decorrência do Alzheimer.

“Eles sabiam que Nora estava doente, Paul Cook definitivamente sabia. Ainda assim, não demonstraram nenhuma consideração no mundo e simplesmente me levaram ao tribunal. Basicamente me custaram muito dinheiro, que eu poderia ter usado ajudando Nora. Eles me deixaram em uma situação financeira péssima, muito obrigado, e então divulgaram isso. Bobagem ridícula. Não quero zombar, mas me chateia o que eles fizeram. Eles mataram a energia envolvida.”

Nada de reunião para o Sex Pistols

Desde a dissolução da banda em 1978, o Sex Pistols se reuniu três vezes. Ano passado, em entrevista ao NME, o baterista Paul Cook descartou qualquer possibilidade de um novo encontro nos palcos.

“Não há absolutamente nenhuma chance de uma reunião acontecer. Eu não gostaria de fazer isso de qualquer maneira, especialmente depois do processo do ano passado, que foi um show de horrores. O Supremo Tribunal era o último lugar onde eu queria estar, com caras de peruca interrogando você. Foi uma experiência terrível. Eu teria preferido resolver isso no pub com algumas cervejas.”

*Foto: Koen Suyk / CC0 1.0

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Lydon diz que ex-colegas de Sex Pistols arruinaram legado da banda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades