Ex-integrantes do Shaman lançam versão acústica de “Finally Home”; ouça

Faixa do álbum "Origins" (2010) dá nome ao projeto que reúne Thiago Bianchi, Fernando Quesada, Leo Mancini e Fabrizio di Sarno

O Finally Home, projeto de quatro ex-integrantes do Shaman que visa celebrar a segunda fase da banda (entre 2007 e 2013) com lançamentos acústicos, disponibilizou um novo single. A faixa que dá nome ao grupo pode ser reproduzida nas plataformas de streaming ou via YouTube.

Ouça abaixo.

- Advertisement -

Os membros do quarteto — Thiago Bianchi (voz), Fernando Quesada (violão), Leo Mancini (guitarra e violão) e Fabrizio di Sarno (teclados) — fizeram parte do Shaman durante o período que rendeu “Immortal” (2007) e “Origins” (2010), respectivamente terceiro e quarto álbuns de estúdio do grupo.

Eles se juntaram ao produtor executivo Arthur Fitzgibbon, sócio da ONErpm, e ao produtor audiovisual Alex Batista para gravar oito músicas em áudio e vídeo, selecionadas dos discos citados. Além disso, serão disponibilizados alguns episódios de making of trazendo também histórias do período.

Leia também:  The Jesus and Mary Chain anuncia novo álbum “Glasgow Eyes” e lança single

O álbum completo, com todas as releituras, será disponibilizado na próxima sexta-feira (22). Clique aqui para fazer o pré-save.

A versão de “In the Dark”, liberada anteriormente como single, pode ser conferida a seguir.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Em nota, o baixista Fernando Quesada conta um pouco mais sobre a ideia por trás do Finally Home:

“Será um material que une arranjo de violões de 6 e 12 cordas, piano, vozes e outros elementos, buscando trazer a essência da música pesada para roupagem de harmonia e melodia para todos os ouvidos.”

O guitarrista Leo Mancini complementa:

“O acústico será diferente, contando com linhas de violões que simulam as guitarras e baixo das músicas, com complexidade e fidelidade aos arranjos originais, além de vocais com as linhas originais e backing vocals que harmonizam como cordas de uma orquestra.”

A segunda fase do Shaman

A formação original do Shaman se separou em 2006. Andre Matos (voz) saiu da banda junto de Luís Mariutti (baixo) e Hugo Mariutti (guitarra), que foram trabalhar com o cantor em sua carreira solo. O baterista Ricardo Confessori optou então por dar sequência ao grupo junto de uma nova formação.

Leia também:  Rod Stewart anuncia álbum “Swing Fever” com Jools Holland e lança single

Thiago Bianchi (vocal), Leo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo) e Fabrizio di Sarno (teclados) foram recrutados. Desta fase saíram os álbuns “Immortal” (2007) e “Origins” (2010), além dos DVDs ao vivo “Anime Alive 2008” (2009) e “Shaman & Orchestra Live at Masters Of Rock Of Prague” (2010). O projeto se dissolveu em 2013, ano em que Bianchi, Mancini e Quesada também formaram o Noturnall.

Leia também:  Malvada assina com a Frontiers e anuncia álbum para 2024

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEx-integrantes do Shaman lançam versão acústica de “Finally Home”; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades