Adrian Smith canta e toca J.J. Cale em gravação rara de 2008

Registro foi feito pelo músico Joe Clancy, que ofereceu uma breve explicação sobre a natureza da parceria

Uma filmagem inédita de Adrian Smith tocando “Magnolia”, de J.J. Cale, foi disponibilizada online pelo instrumentista Joe Clancy. O guitarrista do Iron Maiden também se encarrega dos vocais na versão. O registro foi feito em 18 de abril de 2008.

Na descrição do vídeo, Clancy escreveu:

“Foi a primeira vez que ouvi e toquei essa música. Eu já tocava com esses dois caras há cerca de 6 anos e continuamos juntos até por volta de 2013/4, a memória está um pouco nebulosa agora! O guitarrista falou muitas vezes sobre nós fazermos alguns shows, mas nada deu certo. Uma banda um tanto bizarra de se estar. Quão bobo é isso… Também um tanto decepcionante!”

- Advertisement -

Clique aqui para assistir ao vídeo diretamente no YouTube. A incorporação do vídeo na página está desativada, assim como a seção de comentários.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

“Magnolia” é a quinta faixa de “Naturally”, álbum de estreia de J.J. Cale, lançado no ano de 1971. O tracklist ainda trazia os hits “Crazy Mama” e “After Midnight”. Outras duas músicas que ganharam destaques posteriores foram “Bringing it Back” e “Call Me the Breeze”, regravadas por Kansas e Lynyrd Skynyrd, respectivamente.

Sobre Adrian Smith

Nascido em Londres, Adrian Frederick Smith formou o Urchin aos 16 anos, onde era vocalista e guitarrista. O grupo lançou dois singles. Em 1980 entrou para o Iron Maiden. Ficou até 1989, retornando dez anos depois e permanecendo até hoje. Escreveu alguns dos maiores clássicos da banda.

No período em que esteve fora, lançou discos com o ASAP (Adrian Smith And Project) e Psycho Motel. Também integrou o grupo solo do vocalista Bruce Dickinson na segunda metade dos anos 1990.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Em 2012 lançou “Awoken Broken”, único álbum do projeto Primal Rock Rebellion, parceria com o vocalista Mikee Goodman (SikTh). Recentemente deu início ao Smith/Kotzen, duo com o também guitarrista e vocalista Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison e Mr. Big).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAdrian Smith canta e toca J.J. Cale em gravação rara de 2008
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades