Tom Morello toca em protesto de atores e roteiristas em greve

Em entrevista, guitarrista do Rage Against the Machine exaltou onda de paralisações e formações de sindicatos nos EUA

Se há um sindicato reivindicando por melhores condições de trabalho, Tom Morello estará lá para dar seu apoio. Na última segunda-feira (14), o guitarrista do Rage Against the Machine fez uma aparição em solidariedade a roteiristas e atores que protestavam diante do Paramount Studios, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Morello apresentou um repertório de canções de seu projeto solo The Nightwatchman para animar os grevistas da WGA e SAG-AFTRA. Além disso, executou um cover de “This Land is Your Land”, escrita por Woody Guthrie.

- Advertisement -

Em conversa com o NME antes da performance, o guitarrista foi direto ao explicar por que estava lá.

“Eles estão fazendo história aqui na calçada em frente ao Paramount Studios e estou aqui para apoiá-los e expressar minha solidariedade.”

Descrito como um anarco-sindicalista convicto, Tom ainda ressaltou como a greve de atores e roteiristas faz parte de um movimento trabalhista maior ocorrendo em território americano:

“Nos EUA agora está acontecendo a maior onda de greves e organização em cerca de 40 anos. Na cidade agora [Los Angeles], também temos funcionários de hotelaria também em greve, então as linhas de frente estão quentes!”

A greve em Hollywood

Roteiristas e atores de Hollywood reivindicam melhores condições de trabalho, proteções contra uso de inteligência artificial para precarizar as profissões e melhor distribuição de royalties oriundos do streaming. Essa é a primeira vez desde 1960 que ambos os sindicatos entram em greve ao mesmo tempo.

Leia também:  Como o TikTok mostra que o cinema não está morrendo, segundo Martin Scorsese

Tom Morello em outro protesto

Em novembro do ano passado, Tom Morello mostrou seu apoio a ex-colegas de categoria ao realizar uma performance musical durante um protesto organizado por strippers no Star Garden Topless Dive Bar, em Los Angeles, também nos Estados Unidos. Na ocasião, elas lutavam pelo direito de organizar um sindicato, reivindicando principalmente que os seguranças de casas noturnas as protejam de comportamentos ameaçadores e abusivos de clientes.

A apresentação foi capturada em vídeo e o próprio Tom, que já revelou ter trabalhado como stripper antes da fama para pagar suas contas, repostou o material em seu perfil na rede social Twitter. Na ocasião, reafirmou seu apoio ao dizer:

“Quando strippers entram em greve em North Hollywood, é bem provável que eu apareça e toque umas músicas.”

https://www.instagram.com/p/Ckm058ajq9A/
Leia também:  AC/DC lançará todos os seus álbuns em vinil dourado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTom Morello toca em protesto de atores e roteiristas em greve
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades