Por que Peter Frampton deixou o Humble Pie

Curiosamente, tanto o artista quanto a banda alcançaram seus maiores sucessos separados

Formado em 1969, o Humble Pie foi um dos primeiros supergrupos do rock inglês. Steve Marriott era conhecido pelo Small Faces, enquanto Peter Frampton já havia feito sucesso local com o The Herd.

O baixista Greg Ridley (Spooky Tooth) e o baterista Jerry Shirley, então com 17 anos, completavam a formação que se tornou referência para os primórdios do hard rock.

- Advertisement -

Porém, após apenas dois anos, Frampton decidiu sair para se dedicar à carreira solo. Em entrevista à Guitar World, o lendário guitarrista relembrou o que o fez tomar a atitude.

“Pequenas coisas realmente são difíceis para mim. Coisas grandes, eu realmente posso tomar uma decisão. Não acho que sou insensível nem nada. Sou capaz de mudar na hora, se for preciso, se for pressionado. Eu apenas senti que o estávamos indo por um caminho difícil. Concluí que era melhor deixar a banda antes que ela acabasse. Queria passar a comandar meu destino.”

Peter Frampton e Humble Pie

Curiosamente, tanto Peter decolou como artista solo anos depois como o próprio Humble Pie lançou o trabalho de maior sucesso após sua retirada. Contando com Clem Clempson nas seis cordas, “Smokin’” chegou ao 6º lugar nos Estados Unidos – onde ganhou disco de ouro – e 20º no Reino Unido.

Leia também:  Filho de Steve Lukather fez teste para o Guns N’ Roses aos 18 anos

Frampton e Marriott chegaram a colaborar novamente no início dos anos 1990. Porém, pouco depois, o frontman morreria durante um incêndio em sua casa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Peter Frampton deixou o Humble Pie
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades