Por que Keith Richards não curte a música de Bruce Springsteen

O homem que não gosta de quase ninguém também não nutre apreço pela obra do The Boss

Quem acompanha a carreira e declarações de Keith Richards sabe que o guitarrista dos Rolling Stones não gosta de quase nada que veio após sua banda no mundo da música. Dá para fazer uma extensa coletânea de críticas suas a grandes nomes – aliás, já o fizemos, está aqui.

Em entrevista à Rolling Stone (a revista, ele não se autoentrevistou) em 1988, resgatada pelo Showbiz Cheatsheet, o homem que dribla a morte há décadas falou sobre um colega americano com o qual já interagiu algumas vezes: Bruce Springsteen. E não, ele não tinha palavras condecorosas para o The Boss, exceto pelo lado pessoal.

“Encontrei Bruce duas ou três vezes. Tivemos várias boas conversas, geralmente em alguma festa de lançamento ou estreia. Ele é um cara doce, uma pessoa legal.”

- Advertisement -

E quanto à obra? Aí a coisa muda de figura.

“Essa é difícil, porque eu gosto do cara. Mas a música… eu não sei. Eu sou o cara mais difícil de todos os tempos quando se trata de gostar de algo. Vou incomodar muita gente. Bruce? Para mim, é pretensioso. Eu amo a atitude dele. Eu amo o que ele quer fazer. Só acho que o faz da maneira errada. Estas são apenas minhas opiniões e, ok, vou irritar todos vocês. Mas o acho muito artificial. Exagerado demais.”

A prática de realizar shows longos também não é a preferida de Keith.

“Para mim, um grande show de rock pode durar 20 minutos. Quatro horas é demais. Ninguém aguenta ser entretido em alta intensidade esse tempo todo.”

Bruce Springsteen, Keith Richards e Rolling Stones

Apesar das críticas, a amizade entre Bruce Springsteen e os Rolling Stones nunca foi abalada. “Grrr Live!”, álbum ao vivo lançado no início do ano, resgata uma participação do The Boss em uma apresentação da banda registrada em 2012. Juntos, eles tocam o clássico “Tumbling Dice”.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Keith Richards não curte a música de Bruce Springsteen
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades