A primeira coisa a se fazer ao comprar uma guitarra, segundo Jason Isbell

Instrumento ideal pode estar apenas a uma regulagem profissional de distância, segundo o cantor e compositor americano

O ato de comprar uma guitarra é algo sagrado e delicado. É capaz de despertar sua criatividade ou te dar dor de cabeça por gastar uma pequena fortuna em algo que fica atraindo pó num canto da casa.

Entretanto, Jason Isbell tem um conselho para fazer a experiência de comprar um instrumento novo mais positiva. Em entrevista ao canal da Gibson no YouTube (transcrição via Guitar.com), o músico solo e ex-integrante do Drive-By Truckers disse:

“Sempre que alguém me pergunta: ‘Qual a coisa mais importante na hora de comprar uma guitarra?’, se não são colecionadores ou alguém que toca há muito tempo. Manda fazer uma regulagem – gaste aquele dinheirinho extra e tenha o instrumento ajustado profissionalmente.”

- Advertisement -

Ele continuou, explicando a razão:

“Quantas pessoas não tinham essa opção nos anos 1950 e 60 e pensaram: ‘essa Les Paul Junior é uma guitarra terrível’. Mas pensavam isso porque os trastes não estão nivelados ou a entonação não estava certa. É aí que a mágica acontece pra mim. Uma guitarra que outra pessoa não percebeu ser boa, então colocou embaixo da cama por 30 ou 40 anos.”

Jason Isbell e a paixão por guitarra

Jason Isbell é conhecido por sua coleção de guitarras, que inclui até uma Gibson Les Paul Standard 1959 chamada “Redeye” – um presente de Ed King, falecido ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd. 

Leia também:  Quando The Doors foi acusado de plágio pelo The Kinks e pagou por “inspiração”

Apesar disso, ele conta que seu instrumento preferido é uma Gibson ES-335 sunburst que ele comprou do produtor Dave Cobb. Isbell garante poder tocar qualquer coisa nela combinada com seu amplificador Marshall JTM45 Bluesbreaker e um pedal treble booster Rangemaster.

Confira abaixo a entrevista completa de Jason Isbell.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA primeira coisa a se fazer ao comprar uma guitarra, segundo Jason...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades