Jackson anuncia parceria com Andreas Kisser para guitarra signature

Usuário da marca há mais de 3 décadas, músico brasileiro tem sua primeira colaboração oficial com a empresa

Em parceria com a Jackson, Andreas Kisser está lançando seu primeiro instrumento desenvolvido de acordo com parâmetros pessoais. A guitarra Pro Series Signature Andreas Kisser SL Quadra faz referência ao álbum de inéditas mais recente do Sepultura, disponibilizado em 2020.

A guitarra é a primeira colaboração do músico com a empresa, embora ele já use a marca há mais de três décadas. O corpo foi construído em nyatoh, enquanto o braço reforçado em grafite apresenta comprimento de escala em 25,5″ e escala de ébano com raio composto de 12″-16″. A captação é modelo EMG 81, enquanto a ponte é Floyd Rose 1000 Series.

- Advertisement -

Em nota promocional, Andreas destaca:

“Depois de três décadas tocando guitarras de Jackson, é uma honra ter a oportunidade de lançar meu próprio modelo. Com a Quadra, eu queria criar uma guitarra que fosse confortável de tocar, tivesse uma aparência matadora e proporcionasse ótima qualidade e desempenho. Eu sabia que a capa do nosso último álbum, ‘Quadra’, seria uma combinação perfeita para a arte. O design foi inspirado em conversas com amigos, estudos e pesquisas sobre a história do dinheiro. Os fãs do Sepultura vêm me pedindo um modelo exclusivo há muito tempo, então fico feliz por finalmente podermos dar a eles a chance de possuir o mesmo instrumento que uso para destruir meus riffs e solos no palco.”

Jon Romanowski, vice-presidente de produção da Jackson, arremata:

“Este é um momento emocionante para nós. Andreas é incrivelmente talentoso e faz parte da família Jackson há anos, então parece certo que tenha seu próprio modelo exclusivo. Foi incrível trabalhar com ele para criar um dos formatos mais icônicos de Jackson de acordo com suas preferências particulares. Do captador de ponte EMG 81 e do visual ‘Quadra’ à ponte Floyd Rose série 1000, esta guitarra é uma opção de destaque que fãs do Sepultura e headbangers em geral irão adorar.”

Entre outros nomes históricos que possuem modelos signature da Jackson estão Adrian Smith (Iron Maiden), Phil Collen (Def Leppard), Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore), Phil Demmel (Vio-lence, ex-Machine Head), Rob Cavestany (Death Angel), Corey Beaulieu (Trivium), Chris Broderick (In Flames, ex-Megadeth) e Misha Mansoor (Periphery). Randy Rhoads (Ozzy Osbourne, Quiet Riot) também ganhou versões póstumas de suas guitarras.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Sobre Andreas Kisser

Nascido em São Bernardo do Campo, São Paulo, Andreas Rudolf Kisser começou a carreira no Esfinge, que depois se tornaria o Pestilence e registraria uma demo. Em 1987 se tornou guitarrista solo do Sepultura. Participou de todas as atividades do grupo desde então, se tornando uma de suas lideranças.

Desde 2012 também integra o supergrupo latino De La Tierra. Lançou o álbum solo “Hubris I & II” em 2009. Também possui o Kisser Clan, em parceria com seu filho Yohan. Ainda gravou e excursionou com nomes como Anthrax, Metal Allegiance, Hail!, Scorpions, Asesino, Claustrofobia, Ratos de Porão e Death Angel, entre vários outros.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJackson anuncia parceria com Andreas Kisser para guitarra signature
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades