Quando Duff e Steven Adler explicaram segredo do sucesso do Guns N’ Roses

Baixista e ex-baterista da banda acreditavam que a estrondosa fama envolvia apelo ao público mais jovem

Logo com o álbum de estreia “Appetite for Destruction” (1987), o Guns N’ Roses conquistou o estrelato. O disco, apesar de ter demorado certo tempo para estourar, vendeu mais de 30 milhões de cópias e consolidou a chamada “banda mais perigosa do mundo” como um dos maiores nomes do rock.  

Em entrevista de 1989 à Superteen Magazine, Duff McKagan e Steven Adler tentaram explicar a carreira bem-sucedida. O baixista, por exemplo, acreditava que a fama não havia surgido pela imagem atrevida pintada dos integrantes — que levavam a sério o lema “sexo, drogas e rock and roll” —, mas sim pela veracidade expressada. 

“Os jornalistas sempre perguntam sobre a nossa imagem de bad boys. Eles também perguntam por que pensamos que somos tão bons. Bem, não existe essa imagem de bad boy. Somos só nós, cinco caras fazendo o que sempre quisemos fazer e dando certo. Acho que a razão de fazermos sucesso é porque somos pessoas reais os jovens sabem disso. Para mim, uma boa música é aquela que você ouve e depois se imagina tocando e cantando. Isso é real.”

- Advertisement -

O então baterista do grupo, demitido em 1990, seguiu uma linha de raciocínio parecida. Em sua opinião, a música do Guns era acessível aos adolescentes e trazia exatamente o que eles gostavam de escutar. 

“Sabemos o que os jovens querem ouvir e sabemos o que eles querem ver. Porque nós também já fomos adolescente. Podemos ser um pouco mais velhos do que eles agora, mas não somos muito mais velhos. Já tivemos 13, 14, 15, 16 e 17 anos antes. Já fui a shows de rock ‘n’ roll e sei do que gostei e sei do que não gostei. Agora, talvez eu tenha mais responsabilidades. Talvez os adolescentes ainda não tenham muitas responsabilidades, mas terão. Eles terão muito em breve. Nós comemos, bebemos, dormimos, arrotamos e peidamos como eles. Não há diferença.”

Guns N’ Roses e o título de “bad boys”

Duff McKagan, aliás, não é um grande fã da imagem de “bad boys” atribuída ao Guns N’ Roses. Conversando com a revista Spin em 1988 (via The Guardian), o baixista contou o motivo. 

“Fico imediatamente envergonhado quando essa imagem de bad boy surge. Muitas bandas pensam: ‘legal, recebemos o título de bad boys nesta semana’. Mas com a gente, é como se fôssemos só uma banda de rock’n’roll. Nós agíamos da mesma forma antes de estarmos na banda. Não tentamos criar nenhum tipo de imagem. Ela foi criada para nós. A decadência foi colocada nessa banda.”

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Duff e Steven Adler explicaram segredo do sucesso do Guns N’...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades