“Duna: Parte 2” é adiado para 2024 devido às greves em Hollywood

Decisão é indício de que parlaisação não deve ser resolvida tão cedo; nova animação de "O Senhor dos Anéis"

A Warner Bros Discovery decidiu adiar “Duna: Parte 2”, um dos filmes mais aguardados de 2023, para 2024. A decisão tem relação com as atuais greves do sindicatos de atores e roteiristas de Hollywood contra os estúdios de cinema.

“Duna: Parte 2” faria sua estreia em 2 de novembro. Agora, o aguardado longa de Dennis Villeneuve chega aos cinemas apenas em 15 de março de 2024 nos Estados Unidos. Como as estreias no Brasil acontecem um dia antes, o mais provável que a obra chegue por aqui em 14 de março do próximo ano.

- Advertisement -

Segundo o AV Club, a decisão de adiar a estreia do filme pode ser um indício de que a greve dos atores não deve ser resolvida até novembro. Afinal, vale lembrar que por conta da situação, os atores ficam impedidos de participar de ações de divulgação do longa.

O site ainda lembra que a Warner Bros., por enquanto, não adiou seus principais lançamentos de dezembro, que incluem títulos como “Wonka”, “Aquaman e o Reino Perdido” e a nova versão de “A Cor Púrpura”. Seria uma pista de que o estúdio ainda tem esperança de que as paralisações se encerrem até lá.

Leia também:  Cher dá explicação imbatível sobre preferir namorados mais novos

Outras mudanças

A decisão de adiar “Duna: Parte 2” trouxe outras consequências para a Warner Bros.: a nova data do filme estava reservada para “Godzilla x Kong: The New Empire”. Desta forma, foi preciso adiar a sequência do longa para 12 de abril de 2024 nos Estados Unidos (via Investing.com)

Esta data também estava reservada para a nova animação de “O Senhor dos Anéis”, chamada “The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim”. Como consequência, o longa foi igualmente adiado e chegará aos cinemas apenas em dezembro de 2024.

Sobre “Duna: Parte 2”

“Duna: Parte 2” é a sequência do bem-sucedido filme lançado em 2021, que é uma adaptação do livro homônimo do escritor Frank Herbert. O enredo continuará a retratar a jornada do protagonista Paul Atreides no planeta Arrakis, que junto novos aliados, continuará sua luta para se vingar daqueles que acabaram com sua família.

Leia também:  Filha de Mingau vai à Justiça contra plano de saúde por cirurgia

Confira o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=7TLWKEQF0fU

Com relação ao elenco, retornam do filme anterior nomes como Timothée Chalamett, Zendaya, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades para “Duna: Parte 2”, estão Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

“Duna: Parte 2” terá a difícil missão de superar seu antecessor, que no Oscar de 2022, conquistou seis estatuetas de dez possíveis, além de ter arrecadado US$ 402 milhões em bilheteria ao redor do mundo e recebido diversas críticas positivas.

Outra novidade de destaque da sequência é que ela foi gravada inteiramente em IMAX, informação confirmada pelo próprio Denis Villeneuve. O diretor também já revelou que gostaria de gravar um terceiro filme da franquia, que seria baseado em “Dune Messiah”, sequência do livro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Duna: Parte 2” é adiado para 2024 devido às greves em Hollywood
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades