IA coloca voz de Bon Scott em “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC

Versão criada com a tecnologia reacendeu teoria de que falecido cantor teria sido o compositor da canção, lançada no álbum “Back in Black”

Bon Scott morreu em fevereiro de 1980, aos 33 anos. “Highway to Hell” (1979) acabou sendo o último disco lançado pelo AC/DC com o vocalista e compositor. Por isso, usando da inteligência artificial, um perfil no YouTube imaginou como seria caso o artista tivesse contribuído com vocais no sucessor “Back in Black” (1980).

Henrik Eriksson substituiu a voz de Brian Johnson pela de Scott na faixa “You Shook Me All Night Long”. Segundo o usuário, a versão criada com o recurso tecnológico “não deve ser levada muito a sério”, já que não é profissional. Ouça abaixo.

- Advertisement -

Por mais que o falecido cantor não tenha qualquer crédito na canção, o biógrafo Jesse Fink acredita que “You Shook Me All Night Long” seja uma composição do próprio. Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock em 2017, o escritor explicou a hipótese.

“Sempre senti que ‘You Shook Me All Night Long’ era uma música de Bon, sem evidências além das convicções de pessoas que o conheciam. Caras como Doug Thaler (antigo empresário do AC/DC nos Estados Unidos) diziam: ‘você pode apostar sua vida que Bon escreveu a música’. E era um grande amigo de Bon. Há pessoas que nunca aceitarão nada que não seja uma confissão assinada dos Youngs e de Brian Johnson. Não há evidências, além da informação que coloquei no livro ‘Bon: The Last Highway’, que, certamente, daria credibilidade à teoria.”

Depois de ouvir a faixa na voz de Bon, graças à IA, fãs trouxeram a teoria, negada pela banda, à tona mais uma vez. Pela seção de comentários no YouTube, um indivíduo escreveu:

“Ninguém vai me convencer de que essa letra não foi composta pelo Bon. É o estilo dele, os álbuns posteriores não têm nada a ver com esse estilo. A voz de Bon soa fenomenal aqui.” 

Leia também:  BH e Curitiba receberão shows gratuitos de Robben Ford em julho

Já outra pessoa foi além:

“Eu acredito que Bon compôs tudo no ‘Back in Black’, a composição decaiu depois desse álbum.”

Composta oficialmente por Angus Young, Malcolm Young e Brian Johnson, “You Shook Me All Night Long” saiu como o primeiro single em divulgação ao “Back in Black”. O compacto com a canção vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

AC/DC e “Back in Black”

Sétimo álbum de estúdio do AC/DC (sexto na discografia internacional), “Back in Black” trazem arte de capa toda preta e título como sinais de luto em tributo a Bon Scott.

As gravações duraram sete semanas e ocorreram em Nassau, Bahamas. A produção ficou a cargo de John “Mutt” Lange, com quem o grupo já havia trabalhado no disco anterior, “Highway to Hell” (1979).

Além de “You Shook Me All Night Long”, três faixas foram lançadas como singles: “Hells Bells”, “Back In Black” e “Rock And Roll Ain’t Noise Pollution”. Outras duas também ganharam videoclipes: “Let Me Put My Love Into You” e “Shoot to Thrill”.

A morte de Bon Scott

Bon Scott, vocalista dos primeiros álbuns do AC/DC, foi encontrado morto dentro de um carro em Londres, na madrugada de 19 de fevereiro de 1980. Ele tinha 33 anos. A causa oficial foi a asfixia pelo próprio vômito após uma habitual noite de bebedeira.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIA coloca voz de Bon Scott em “You Shook Me All Night...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades