Bon Scott não compôs letras para o AC/DC em “Back in Black”, diz Brian Johnson

Substituto do falecido vocalista abordou o assunto em sua biografia recém-lançada: "fiz questão de colocar esse bebê para dormir"

Uma das lendas mais alimentadas por teóricos do rock está ligada à participação de Bon Scott no processo de composição de “Back in Black”, álbum lançado pelo AC/DC meses após sua morte. A banda jamais admitiu, embora pessoas próximas tenham convicção de que o cantor se envolveu em alguns momentos do projeto.

Substituto de Scott, o vocalista Brian Johnson comentou o tema em nova entrevista à Rolling Stone. E descartou qualquer possibilidade.

“Havia um jornalista em particular, na Austrália, que simplesmente não largava essa coisa. E é claro, Malcolm e Angus diziam que era besteira. Uma vez sugeri: ‘gostaria que vocês contassem a ele’. Mas a atitude era sempre de apenas deixar pra lá, que ele ficasse falando até morrer. E, claro, ficou cada vez mais óbvio a cada dia que Bon não tinha se envolvido. Os riffs não estavam compostos na época em que ele estava vivo. Os irmãos ainda estavam trabalhando nisso. Então não dissemos nada porque senão isso teria dado a ele mais fama.”

- Advertisement -

Do ponto de vista pessoal, Johnson confessa:

“Não foi algo que me prendeu muito, mas de vez em quando, um fã vinha e dizia: ‘esse cara está dizendo isso’. E não era verdade. Não havia internet na época, então não ia além da Austrália. Mas achei horrível ter que me explicar e é por isso que no livro fiz questão, de uma vez por todas, de colocar esse bebê para dormir.”

Recentemente, Brian Johnson lançou sua autobiografia. Por hora, “The Lives of Brian” está disponível apenas na edição em inglês.

Leia também:  Baterista brasileiro Edu Cominato tocará com Mr. Big em próximos shows

AC/DC e “Back in Black”

Lançado em 1980, “Back in Black” é um dos discos mais vendidos da história. Segundo estimativas recentes, o álbum já ultrapassou 50 milhões de cópias vendidas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBon Scott não compôs letras para o AC/DC em “Back in Black”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades