Arleen Sorkin, inspiração e dubladora da Arlequina, morre aos 67 anos

Causa não foi confirmada pela família; atriz seguiu sendo a voz da personagem em animações e games

Morreu neste sábado (26), aos 67 anos, a atriz Arleen Sorkin. Ela se destacou na telenovela “Days of our Lives”, exibida pela NBC desde 1965 ininterruptamente. Sua personagem, Calliope Jones Bradford, integrou o cast de 1984 a 1990, realizando aparições esporádicas em anos posteriores – a mais recente tendo ocorrido em 2010.

Para os fãs de Batman, porém, ela sempre será lembrada como a inspiração para criação da Harley Quinn (Arlequina no Brasil). A vilã foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para “Batman: A Série Animada”, aparecendo pela primeira vez no episódio “Um Favor para o Coringa”, que foi ao ar em setembro de 1992. A recepção do público foi tão positiva que ela seguiu como figura recorrente.

- Advertisement -
Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Homenageada, Arleen foi convidada a ser a dubladora, papel que manteve em produções posteriores, além de games. A Arlequina acabou se tornando figura preponderante do universo do homem-morcego, ganhando interpretações de carne e osso através de Margot Robin em “Esquadrão Suicida” e Lady Gaga para o vindouro “Coringa 2”.

Sorkin era casada com o produtor televisivo Christopher Lloyd (criador de “Modern Family” e redator de séries como “Wings” e “Frasier”), com quem teve dois filhos, Eli e Owen. A causa do falecimento não foi confirmada pela família.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasArleen Sorkin, inspiração e dubladora da Arlequina, morre aos 67 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades