Por que o ZZ Top nunca irá se aposentar, segundo Billy Gibbons

Vocalista e guitarrista citou conversa com Keith Richards e citação a Muddy Waters na justificativa

Com 54 anos de carreira, o ZZ Top não tem qualquer plano de aposentadoria. Nem mesmo a morte do baixista Dusty Hill, ocorrida em 2021, fez com que a rotina de estrada se alterasse, com Elwood Francis assumindo a função, deixando a barba crescer e ajudando a tocar o barco adiante.

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o vocalista e guitarrista Billy Gibbons explicou o motivo de a ideia sequer passar por sua cabeça. E citou conversa com um reconhecido amigo e lenda para justificar.

“Pego emprestada uma conversa que pude desfrutar com Keith Richards. Ele disse: ‘Cara, espero que tenhamos a sorte de seguir as palavras de Muddy Waters, quando ele disse: Faça isso até morrer’. Claro, Muddy Waters teve a sorte de conseguir. Tocou até o final da vida. Espero que seja o mesmo conosco.”

- Advertisement -

Até por isso, novas músicas já estão sendo preparadas – assim como da banda solo do músico.

“Há algumas sessões agendadas para o ZZ Top. Também tenho cerca de meia dúzia de faixas dos ensaios recentes do BFG, que conta com Austin Hanks na guitarra canhota e Matt Sorum na bateria. Mas também temos algumas faixas que foram desenvolvidas para a banda – algumas delas remontam a dois anos. Portanto, há novidades de ambos vindo aí. Preparem-se.”

ZZ Top atualmente

Atualmente o ZZ Top está em turnê pela América do Norte junto ao Lynyrd Skynyrd. Fundada em Houston, Texas, no ao de 1969, a banda conta com 15 álbuns de estúdio, que venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o planeta.

Leia também:  Sid Wilson não quis sobrenome Osbourne para seu filho com Kelly Osbourne

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o ZZ Top nunca irá se aposentar, segundo Billy Gibbons
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades