Stratovarius faz show de duas músicas na Itália após diversos problemas

Greve dos aeroviários italianos e van quebrada dentro de túnel nos Alpes contribuíram para atraso monumental da banda finlandesa

Problemas de turnê são os inimigos mortais de qualquer músico – e quando eles acontecem com a banda de abertura, o set inevitavelmente será mais curto. No entanto, o Stratovarius passou por um exemplo um tanto extremo disso no último sábado (15), ao tocar antes do Iron Maiden durante um festival em Milão, na Itália.

A banda de metal finlandesa enfrentou tantos problemas no caminho ao evento “The Return of the Gods” que quando finalmente chegaram no local, só tiveram tempo de tocar duas canções: “Black Diamond” e “Hunting High and Low”. Em um post no Facebook oficial do grupo, eles escreveram sobre as circunstâncias:

“Foi uma tremenda honra abrir essa noite para o grande Iron Maiden. Nós amamos cada momento. Infelizmente, nós só pudemos tocar ‘Black Diamond’ e ‘Hunting High and Low’. Nossos voos foram cancelados ontem e fomos forçados a voar para Zurique (Suíça). Enquanto a gente dirigia de Zurique para Milão, a van alugada quebrou dentro de um daqueles túneis nos Alpes e tivemos que esperar várias horas por carros reservas. Todos esses problemas nos fizeram chegar bem atrasados ao festival. Sentimos muito por qualquer desapontamento.”

- Advertisement -

O cancelamento do voo do Stratovarius provavelmente foi consequência de uma greve dos aeroviários na Itália no dia 15 de julho, buscando um novo contrato de condições trabalhistas, seis anos após o vencimento do anterior. 

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

De acordo com o jornal The Guardian, cerca de mil voos domésticos e internacionais foram cancelados em aeroportos no país, 150 desses no aeroporto de Milão, onde o Stratovarius se apresentou.

Confira abaixo um vídeo com a apresentação completa do grupo no festival “The Return of the Gods”.

Stratovarius atualmente

O Stratovarius está em turnê de divulgação de seu novo álbum, “Survive”. Disponibilizado no último mês de setembro, é o primeiro disco de inéditas da banda em 7 anos.

A excursão passou pelo Brasil no último mês de abril, com shows em Fortaleza e São Paulo, este último no festival Summer Breeze Brasil.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasStratovarius faz show de duas músicas na Itália após diversos problemas
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades