A música do Queen que faz Brian May lembrar de Freddie Mercury

Guitarrista descreveu a faixa em questão, lançada em 1989, como "delicada e cheia de esperança e luz"

Brian May não passa um dia sequer sem pensar em Freddie Mercury, falecido em 1991. Como o guitarrista disse ao The Guardian em 2022, o saudoso vocalista do Queen, de certa maneira, continua presente no seu dia a dia. Tanto é que uma música específica da banda sempre faz lembrá-lo do amigo. 

Recentemente à Vulture, o músico citou “The Miracle”, faixa-título do álbum de 1989, como responsável por aflorar memórias de momentos com Mercury. Ele explicou:

“Eu amo essa música porque ela é muito delicada e cheia de esperança e luz. Quando Freddie a compôs, já devia saber que o futuro não seria tão bom para ele. Acho que ele imaginava o que poderia acontecer. É simplesmente linda e muito inocente. Ele fala sobre as invenções no mundo com admiração. Isso nitidamente exclui todo o mal do mundo e todas as coisas terríveis que estavam acontecendo com ele e seus amigos. Eu simplesmente amo isso.” 

- Advertisement -

Em seguida, o artista destacou as características da canção em si.

“É provavelmente a faixa mais leve que já fizemos, mas para mim tem um grande peso porque tem muito conteúdo espiritual. Eu gosto do que fiz com a guitarra também, mas as minhas contribuições são a cereja no topo do bolo. É de Freddie o teclado e a voz. A letra é simplesmente sensacional. Ainda me faz chorar.” 

Reação na Inglaterra

“The Miracle” cita em tom elogioso locais mundialmente conhecidos, como o Taj Mahal e a Torre de Babel, além de pedir, principalmente, pela paz no mundo. Para a revista Hard ‘N’ Heavy em 1989 (via Songfacts), May comentou que o público britânico não aceitou muito bem a música justamente pela temática leve, especialmente pela Inglaterra viver um período tumultuado.

“Todo mundo odiou na Inglaterra por algum motivo. Acredito que seja ruim ser um idealista no Reino Unido, pelo menos no momento, porque eles disseram: ‘como eles podem falar sobre paz?’, e todo esse tipo de coisa.” 

Queen e o álbum “The Miracle”

O disco “The Miracle”, que até três semanas antes do lançamento se chamaria “The Invisible Men”, chegou ao número 1 nas paradas do Reino Unido, Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça. Ganhou 6 premiações de platina e 5 de ouro, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Em novembro de 2022, foi relançado em novos formatos. Além do trabalho original, a collector’s edition conta com um total de 8 discos cobrindo todo o ano e meio das sessões. Seis faixas presentes são inéditas para o público.

Sobre Brian May

Nascido em Hampton Hill, Inglaterra, Brian Harold May começou a carreira na banda 1984, que posteriormente se tornou o Smile.

Nos primeiros anos da década de 1970 deu início ao Queen, junto de Roger Taylor e Freddie Mercury. Após a entrada de John Deacon, o grupo construiu uma das histórias mais bem-sucedidas do Rock, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Também possui dois trabalhos solo, além de projetos com Eddie Van Halen, Kerry Elis, Chris Thompson e Tangerine Dream. Ainda participou de gravações com Black Sabbath, Paralamas do Sucesso, Meat Loaf, Hank Marvin, Foo Fighters e Five Finger Death Punch, entre outros.

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Queen que faz Brian May lembrar de Freddie Mercury
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades