Queen relança “The Miracle” em box luxuoso com faixas inéditas

Além do trabalho original, edição de colecionador traz material raro, incluindo seis músicas até então não disponibilizadas oficialmente

O Queen relançou o álbum “The Miracle” em nova edição. Além do disco original, a collector’s edition conta com um total de 8 discos cobrindo todo o ano e meio das sessões. Seis faixas são inéditas: “When Love Breaks Up”, “You Know You Belong to Me”, “I Guess We’re Falling Out”, “Dog With a Bone”, “Water” e o single recentemente disponibilizado “Face it Alone”.

Ouça “The Miracle (Collectors Edition)” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

- Advertisement -

O material está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Eis o conteúdo completo da caixa, conforme material de divulgação:

LP: The Miracle

O álbum como nunca ouvido antes. Originário de uma fita master de março de 1989, o Long Lost Cut restabelece “Too Much Love Will Kill You” como foi originalmente planejado, na posição exata onde alocada em 1989, entre “I Want It All” e “The Invisible Man”. A música ficou de fora por problemas de direitos autorais, aparecendo no álbum solo de Brian May “Back to the Light”, além do trabalho póstumo “Made in Heaven”. A capa do disco atualizada apresenta uma versão gatefold pela primeira vez em sua história.

CD 1: The Miracle

O álbum como lançado originalmente em CD, remasterizado por Bob Ludwig em 2011 a partir das mixagens originais de primeira geração.

Leia também:  15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (10/05)

CD 2: The Miracle Sessions

Uma janela para o processo criativo da banda, com takes originais, demos e versões iniciais, incluindo o novo single “Face it Alone”, entre seis faixas inéditas, duas das quais com vocais de Brian May.

São elas: “When Love Breaks Up”, “You Know You Belong to Me”, “I Guess We’re Falling Out”, “Dog With a Bone”, “Water” e “Face it Alone”.

Igualmente reveladoras – e certamente valorizadas pelos fãs hardcore do Queen – são as conversas entre os quatro membros no Townhouse, Olympic e Mountain Studios, dando aos ouvintes um panorama único de sua amizade e dinâmica de trabalho.

CD 3: Alternative Miracle

Recria a proposta de continuação do álbum, “Alternative Miracle”. Originalmente considerada na época, esta compilação de faixas extras, B-sides, versões estendidas e versões single foi cancelada devido a um cronograma de lançamento pesado.

CD 4: Miracu-mentals

Instrumentais e backing tracks das dez músicas que compõem “The Miracle”.

CD 5: The Miracle Radio Interviews

A banda discute, em suas próprias palavras, o processo criativo por trás do álbum. A primeira entrevista, Queen for an Hour, foi transmitida pela BBC Radio 1 em 29 de maio de 1989. O apresentador Mike Read conduz o que seria a entrevista final do grupo, onde Freddie sugere pela primeira vez que seus dias de turnê acabaram.

A segunda entrevista apresenta Roger Taylor e Brian May conversando com o apresentador Bob Coburn e atendendo telefonemas ao vivo no popular programa de rádio americano Rockline.

Leia também:  The Dead Daisies anuncia novo álbum “Light ‘Em Up” e lança single

Blu-ray/DVD: The Miracle Videos

The Miracle Videos inclui os cinco vídeos musicais promocionais e conteúdo bônus nos formatos Blu-ray e DVD.

  • “I Want It All”
  • “Breakthru”
  • “The Invisible Man”
  • “Scandal”
  • “The Miracle”

The Miracle Interviews

Entrevistas com Roger, Brian e John no set de filmagem de ‘Breakthru’ em junho de 1989, por Gavin Taylor. John Deacon não deu mais entrevistas desde aquele dia.

Making of the Miracle Vídeos

Contém cenas dos bastidores dos vídeos ‘I Want It All’, ‘Scandal’, ‘The Miracle’ e ‘Breakthru’.

The Making of the Miracle cover

O designer gráfico Richard Gray fala e demonstra como fez a inovadora capa do álbum.

Queen e “The Miracle”

Lançado em 22 de maio de 1989, “The Miracle” foi o primeiro trabalho de inéditas do Queen após Freddie Mercury ter revelado aos seus colegas que era soropositivo. Até três semanas antes do lançamento, o disco se chamaria “The Invisible Men”.

O álbum chegou ao número 1 nas paradas do Reino Unido, Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça. Ganhou 6 premiações de platina e 5 de ouro, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosQueen relança “The Miracle” em box luxuoso com faixas inéditas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades