Ouça músicas de Taylor Swift com Fall Out Boy e Hayley Williams

Parcerias estão na regravação do álbum “Speak Now”; banda está em “Electric Touch”, enquanto cantora do Paramore surge em “Castles Crumbling”

Taylor Swift relançou nesta sexta-feira (7) o seu terceiro álbum de estúdio, “Speak Now” (2010). A cantora vem disponibilizando regravações do antigo catálogo desde 2021, como forma de possuir os masters (gravações matrizes) – comprados dos trabalhos originais e, posteriormente, vendidos pelo empresário Scooter Braun sem sua autorização.

Para as novas edições, a artista apostou em uma estratégia específica. Além das faixas já conhecidas de cada disco, ela adicionou músicas do projeto “From the Vault” – que deveriam ter aparecido no tracklist dos trabalhos, mas ficaram de fora por algum motivo – e parcerias inéditas.

- Advertisement -

No caso de “Speak Now (Taylor’s Version)”, Hayley Williams, vocalista do Paramore, e o Fall Out Boy integram o time nas faixas “Castles Crumbling” e “Electric Touch”, respectivamente. Em postagem nas redes sociais, Swift explicou por que escolheu ambos os artistas para as colaborações:

“Já que o ‘Speak Now’ sempre foi a respeito das minhas composições, decidi convidar os artistas que me influenciaram mais fortemente como letrista naquela época e pedi para eles cantarem no álbum. Eles foram muito legais e generosos por concordarem em apoiar a minha nova versão do ‘Speak Now’.”

Ouça as parcerias a seguir.

“Speak Now (Taylor’s Version)” é lembrado por ter sido composto inteiramente por Swift, entre os seus 18 e 20 anos de idade, sem qualquer outro colaborador. Ao todo, o relançamento terá 22 faixas – sendo seis delas “extras”.

Ouça o relançamento na íntegra a seguir, via Spotify.

Relação com o Fall Out Boy

Taylor Swift destacou a admiração pelo Fall Out Boy em diversas ocasiões. Durante entrevista para Zane Lowe, em 2019, a artista elegeu o baixista Pete Wentz como um de seus compositores favoritos e revelou que o hit “Blank Space”, presente no álbum “1989” (2014) teve influência direta da banda na letra. Para a revista Rolling Stone, fez uma observação parecida:

“Eu amo tanto o Fall Out Boy. Suas composições realmente me influenciaram, liricamente, talvez mais do que qualquer outra pessoa. Eles pegam uma frase e a distorcem. Quando eu ouvi os versos de ‘Sugar, We’re Going Down’ pensei: ‘estou sonhando’.”

Em 2013, Taylor performou a música “My Songs Know What You Did in the Dark (Light ‘Em Up)” junto do grupo durante o desfile da marca Victoria’s Secret. No mesmo ano, convidou o vocalista e guitarrista Patrick Stump para cantar a mesma faixa em um dos shows da turnê “Red”.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Relação com Hayley Williams

Taylor Swift e Hayley Williams se conhecem desde o início da fase adulta. Quando tinham cerca de 19 anos, as duas cantoras moravam em Nashville e tinham muito contato, como explicou Swift à Billboard anteriormente:

“Surgimos juntas como adolescentes em Nashville compondo nossas próprias canções. […] Eu só lembro de ficar constantemente impressionada e inspirada pelas composições dela, sua originalidade e integridade artística. Hayley é uma artista tão cativante porque é multifacetada – arrojada, brincalhona, feroz e está completamente no controle.”

Durante a turnê “Speak Now”, em 2011, Taylor convidou a vocalista do Paramore para cantar “That’s What You Get”, música da banda, com ela no palco. Anos depois, Hayley apareceu no clipe de “Bad Blood”, lançado pela artista pop em 2015 em divulgação ao álbum “1989” (2014).

Já recentemente, o Paramore ficou responsável por abrir alguns dos shows da turnê “The Eras” – que celebra toda a carreira de Swift. Conversando com o Zane Lowe, Hayley também revelou que “Running Out Of Time”, do álbum “This is Why” (2023), teve inspiração, de certa forma, na outra musicista:

“Quando tínhamos 19 anos eu era mais próxima de Taylor Swift, porque nós duas morávamos em Nashville e estávamos experimentando o sucesso real pela primeira vez. Quando eu fui na casa dela, estávamos dando uma volta e ela me disse: ‘Ah, esse é o meu armário onde guardo presentes e outras coisas aleatórias que eu posso dar para as pessoas como agradecimento’. E eu pensei ‘Meu Deus, minha vida não tem esse tipo de compartilhamento’. Eu nem lembro de ter enviado um cartão ou flores para alguém. Eu gostaria de ser essa pessoa.”

Taylor Swift – “Speak Now (Taylor’s Version)”

  1. ‘Mine’ (Taylor’s Version)
  2. ‘Sparks Fly’ (Taylor’s Version)
  3. ‘Back to December’ (Taylor’s Version)
  4. ‘Speak Now’ (Taylor’s Version)
  5. ‘Dear John’ (Taylor’s Version)
  6. ‘Mean’ (Taylor’s Version)
  7. ‘The Story of Us’ (Taylor’s Version)
  8. ‘Never Grow Up’ (Taylor’s Version)
  9. ‘Enchanted’ (Taylor’s Version)
  10. ‘Better Than Revenge’ (Taylor’s Version)
  11. ‘Innocent’ (Taylor’s Version)
  12. ‘Haunted’ (Taylor’s Version)
  13. ‘Last Kiss; (Taylor’s Version)
  14. ‘Long Live’ (Taylor’s Version)
  15. ‘Ours’ (Taylor’s Version)
  16. ‘Superman’ (Taylor’s Version)
  17. ‘Electric Touch’ (Taylor’s Version) (From the Vault) [ft. Fall Out Boy]
  18. ‘When Emma Falls in Love’ (Taylor’s Version) (From the Vault)
  19. ‘I Can See You’ (Taylor’s Version) (From the Vault)
  20. ‘Castles Crumbling’ (Taylor’s Version) (From the Vault) [ft. Hayley Williams]
  21. ‘Foolish One’ (Taylor’s Version) (From the Vault)
  22. ‘Timeless’ (Taylor’s Version) (From the Vault)
Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

*Texto de Maria Eloisa Barbosa editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosOuça músicas de Taylor Swift com Fall Out Boy e Hayley Williams

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades