Nita Strauss fala sobre trolls: “nunca chegam na sua cara para criticar”

Guitarrista nunca se confrontou pessoalmente com o tipo de agressões a que é submetida no ambiente virtual

Os guerreiros dos teclados de computador são muito valentões em seus mundinhos fechados. Porém, na hora de confrontar as pessoas no mundo real, sequer aparecem na maioria das vezes. A conclusão é de Nita Strauss, após anos de assédios e agressões no mundo virtual.

Em entrevista à página portuguesa Metal Global, transcrita pelo Blabbermouth, a instrumentista contou até mesmo ter escrito uma música sobre o tema para seu novo álbum solo.

“A música se chama ‘Digital Bullets’ e conta com Chris, do Motionless in White, nos vocais. A letra fala sobre esses trolls online disparando as ‘balas digitais’. Eles nunca vão chegar na sua cara e dizer: ‘Você é péssima’, ‘Sua p*ta’, ‘Sua p*ta avarenta’ ou o que quer que seja. Ninguém nunca disse isso na minha cara, mas você vai nas redes sociais e é tipo: ‘Espero que você morra em um incêndio’. [Risos] São apenas pessoas sendo duras na internet. Não é novidade. Não vai acabar.”

- Advertisement -

A seguir, Strauss contou que já experimentou esse tipo de situação na vida pessoal. E curiosamente, não é a primeira vez que ela fala sobre reações dessa natureza vindo da figura em questão.

“Meu namorado me disse isso pessoalmente uma vez … E foi doloroso – não posso mentir e dizer que não foi doloroso. Claro que foi doloroso. Mas ele disse: ‘Sabe, ninguém está vindo e cuspindo em seu rosto na rua. As pessoas não estão vindo até você e sendo rudes. É falso. É apenas online’.”

Sendo assim, ela compreendeu qual a melhor resposta possível.

“Há um ditado: ‘Viver bem é a melhor vingança’. Então, essas pessoas podem continuar gastando seu tempo no Facebook enquanto eu vou seguir em turnê pelo mundo, comendo comidas fabulosas, ficando em bons hotéis, tocando guitarra com algumas das maiores estrelas do rock, pop e metal. E acho que é um bom compromisso. Estou feliz com isso.”

Nita Strauss atualmente

Segundo trabalho solo de Nita Strauss, “The Call of the Void” sai na próxima sexta-feira (7). O tracklist reúne 14 faixas, metade instrumental e metade com vocais. As cantadas reúnem diferentes intérpretes.

Leia também:  Guitarrista do Foreigner, Mick Jones revela diagnóstico de Parkinson

Paralelamente, a guitarrista também gravou o novo disco de Alice Cooper. Produzido por Bob Ezrin, “Road” será lançado no dia 25 de agosto. O cantor usou sua banda de turnês nas sessões, algo que não costuma fazer com frequência.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNita Strauss fala sobre trolls: “nunca chegam na sua cara para criticar”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades