Michael Sweet vê George Lynch como seu completo oposto

Frontman do Stryper já lançou três álbuns em parceria com o lendário guitarrista da formação clássica do Dokken

O vocalista e guitarrista Michael Sweet (Stryper) e o também guitarrista George Lynch (Lynch Mob, ex-Dokken e mais um zilhão de bandas e projetos) estabeleceram parceria na metade da década passada. Desde então, já lançaram três álbuns: “Only to Rise” (2015), “Unified” (2017) e “Heart & Sacrifice” (2023), sob a alcunha Sweet & Lynch.

A princípio, apesar de terem participado da mesma cena nos anos 1980, a dupla assustou alguns fãs. Especialmente pelo fato de o frontman participar de uma banda que, embora não seja exatamente uma atração de igrejas, possui forte influência do cristianismo em seu conteúdo.

- Advertisement -

Porém, em entrevista à Classic Rock, Michael tratou de desmistificar qualquer tipo de conflito de interesses.

“O fator principal é que nos respeitamos. Crescemos durante a mesma era da música. Tocamos em bandas parecidas – sabe, rock melódico/metal. Eu era um grande fã de Dokken. George viu o Stryper quando tocamos no Arizona nos anos oitenta. Somos opostos em nossas crenças – George é ateu e eu sou cristão. Você não vai mais longe no espectro. Mas estamos provando ao mundo que, mesmo em polos opostos, ainda podemos trabalhar juntos.”

O artista também foi questionado sobre o que sente falta do período conhecido como “hair metal”, tão massacrado por parte do público e crítica especializada.

“Acho que havia mais talento. Alguns podem dizer que se trata de uma impressão saudosista, mas não acredito nisso nem por um segundo. Muitas músicas que ouço hoje em dia são padronizadas e clichês. É muito mais difícil criar algo original, com sete minutos de duração, com todo mundo rasgando e destruindo.”

Michael Sweet, George Lynch e “Heart & Sacrifice”

No trabalho mais recente, Sweet e Lynch foram acompanhados pelo produtor Alessandro del Vecchio no baixo e Jelly Cardarelli na bateria. Nos anteriores, as funções eram exercidas por James LoMenzo (Megadeth, ex-Whtie Lion e Pride & Glory) e Brian Tichy (The Dead Daisies, ex-Whitesnake e Foreigner), respectivamente.

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMichael Sweet vê George Lynch como seu completo oposto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades