Mês do Rock em São Paulo tem shows gratuitos de Ratos de Porão, Inocentes e mais

Eventos promovidos pela Secretaria de Cultura contam com bandas autorais e tributos a Queen, Bon Jovi, Nirvana, entre outros

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou uma programação em julho nas Casas de Cultura e Centros Culturais em comemoração ao Mês do Rock. O projeto celebra o Dia do Rock, comemorado tradicionalmente no dia 13 de julho.

As apresentações circulam pelas Casas de Cultura de Guaianases, São Mateus, Itaim Paulista, Vila Guilherme, São Rafael, Cidade Ademar, Ipiranga Chico Science, Butantã, Freguesia do Ó, Brasilândia, M’Boi Mirim, Santo Amaro, Campo Limpo, Raul Seixas, Hip Hop Leste, Tremembé, além disso, a programação também acontece no Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural Penha, Santo Amaro, Tendal da Lapa e Teatro Flávio Império.

- Advertisement -

Entre os eventos confirmados, destacam-se os shows gratuitos em vários dias no Centro Cultural Penha e Tendal da Lapa, reunindo atrações como Ratos de Porão, Garage Fuzz, Inocentes, O Preço, Fim do Silêncio, entre outros.

Há ainda apresentações de tributos a bandas como Queen, Bon Jovi, The Smiths + Morrissey, Nirvana, entre outros, em diferentes espaços.

Veja a programação completa a seguir.

CENTROS CULTURAIS

Centro Cultural Penha

Penha Rock
No Mês do Rock, as pedras vão rolar no CCP durante os dias 15, 16 e 30/07 com shows de Allen Key, Seventh Seal, O Preço, Inocentes e Ratos de Porão.

Allen Key – heavy metal
15/07 / 18h

Seventh Seal – heavy metal
15/07 / 20h

O Preço – punk rock
16/07 / 18h

Inocentes – punk rock
16/07 / 20h

Ratos de Porão – punk rock
30/07 / 20h
60 min / 12+ / Gratuito

Tendal da Lapa
Ratos de Porão
A banda de punk hardcore formada em novembro de 1981 durante a explosão do movimento punk paulista tem João Gordo no vocal e apresenta seu mais recente álbum, Necropolítica, e clássicos dos mais de 40 anos de Ratos.
22/07 / 20h / 90 min / 12+ / Gratuito

Teatro Flávio Império
Capitão Bourbon – Um Banquete para Loucura
A banda presta homenagem aos artistas mais influentes do blues e do rock’n’roll, tendo como integrantes Vander Bourbon na guitarra e voz, Edu Bourbon no baixo e Joemir Bourbon na bateria.
28/07 / 20h / 60 min / Livre / Gratuito

CENTRO CULTURAL OLIDO

Tributo ao Renato Russo
Mês do Rock

Música
28/07
18h
Vitrine da Dança
160 min
Livre
Sinopse: Mendonça convida para celebrar o rock nacional através da obra desse importante e emblemático artista brasileiro, Renato Russo. Conhecido por suas letras poéticas e arranjos fáceis de 3 acordes, Renato ainda é cultuado como um dos mais importantes roqueiros do nosso cenário musical, atravessando e inspirando gerações. No melhor estilo Punk-Rock, essa apresentação foi pensada para acontecer em julho (mês do Rock) na vitrine da Galeria Olido, criando uma atmosfera de interação entre a cidade e o som. Uma sensação intimista de ensaio na garagem. Uma pequena instalação/ exposição de alguns figurinos e objetos será pensada pra ambientar vitrine e espaço.

TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO

Rock Story
Mês do Rock

Música
16/07
17h
Local: Palco
60 minutos
Livre
Sinopse: O intuito do Projeto Rock Story é contar a história do gênero através de músicas clássicas do estilo, em suas fases mais marcantes. Assim, difunde a rica história deste fantástico universo chamado rock’n’roll. A banda é formada por Claudio Arthur Koetz e Edson Teixeira, que apresentam músicas de Chuck Berry, Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Jonnhy Cash, Crosby, Stills, Nash & Young e mais.

Tavares e os Anônimos
Mês do Rock

Música
28/07
19h
Local: Palco
50 minutos
Livre
Sinopse: Depois de um grande hiato, o guitarrista e vocalista Luís Tavares volta à cena musical com seu trio. No baixo Rafael Emidio, Lindomar na bateria e Luís Tavares na guitarra e vocal. Com um som que vai do blues ao rock, com levadas simples e pesadas, oferece uma viagem por diversos estilos do rock e reflexões com a poesia contida nas suas letras.
Capitão Bourbon – Um Banquete para Loucura

Mês do Rock
Música

28/07
20h
Local: Teatro
60 minutos
Livre
Sinopse: A banda presta homenagem aos artistas mais influentes do blues e do rock’n’roll, tendo como integrantes: Vander Bourbon na guitarra e voz, Edu Bourbon no baixo e Joemir Bourbon na bateria.
Ratos de Porão

Mês do Rock
Música

29/07
16h
Local: Parque Daniel Marques
90 minutos
Livre
Sinopse: Ratos de Porão é uma banda brasileira de punk hardcore formada em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Com mais de 40 anos de carreira, são reconhecidos internacionalmente, em particular na Europa, América Latina e América do Norte.

CENTRO CULTURAL SANTO AMARO

Banda Modesta
Mês do Rock

Música
15/07
18h
Teatro Leopoldo Fróes
60 min
Livre
Sinopse: Para celebrar o dia, a banda relembra o melhor do rock nacional e internacional com covers das bandas mais conceituadas de todos os tempo, além de músicas autorais.

CENTRO CULTURAL TENDAL DA LAPA

Pense
Mês do Rock

Música
15/07
20h
Rua Interna
90 min
Livre
Sinopse: Banda de hardcore melódico de Belo Horizonte surgida em 2007. Hoje é formada por Ítalo Nonato (vocal), Judá Ramos (baixo), Daniel Avelar (guitarra), Raphael Gonçalves (guitarra) e Alexandre Magno (bateria). A banda conta com 3 discos de estúdio lançados: Espelho Da Alma (2011), Além Daquilo Que Te Cega (2014) e Realidade, Vida E Fé (2018), além de 7 videoclipes.

Autoramas
Mês do Rock

Música
15/07
19h
Rua Interna
60 min
Livre
Sinopse: Autoramas é uma banda de rock brasileira formada no Rio de Janeiro em 1998. Foi formada por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) que, após se tornar conhecido com seu grupo Little Quail and The Mad Birds e fazer sucesso como compositor de hits de bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, mudou-se para Rio de Janeiro e convidou seus amigos Nervoso (bateria) e Simone (baixo) para fazer um som batizado em português como “rock para dançar”. Uma mistura da surf music dos anos 60 com a new wave dos anos 80, mais influências de rockabilly, Jovem Guarda e punk rock.

Fim do Silêncio
Mês do Rock

Música
22/07
19h
Rua Interna
60 min
Livre
Sinopse: Fim do Silêncio é uma banda formada em 1999 por amigos do bairro da Vila Sabrina, Zona Norte de São Paulo. Se enquadram mais no estilo hardcore, mesmo tendo muito metal em suas influências e sonoridade.

Apnea
Mês do Rock

Música
23/07
20h
Rua Interna
90 min
Livre
Sinopse: Formada em 2019 em Santos, a Apnea conta ainda com o guitarrista Nando Zambelli (ex-Garage Fuzz), o baixista Gabriel Imakawa (Jerseys) e Marcus Vinícius (ex–Safari Hamburguers e ex-Bayside Kings). A banda tem a proposta de fazer um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando rock, metal, stoner rock e indie rock.

Garage Fuzz
Mês do Rock

Música
23/07
19h
Rua Interna
60 min
Livre
Sinopse: Garage Fuzz é uma banda de punk rock e hardcore brasileira formada em 1991 em Santos. Uma das bandas influentes do underground brasileiro durante as décadas de 1990 e 2000, já fez turnês por todo o Brasil ao lado de nomes internacionais como Sick of it All, Down By Law, Fugazi, Samiam e Seaweed.

CASAS DE CULTURA

Brutal Grind Fest “Grito dos Excluídos” – Música

O coletivo Brutal Grind Attack foi formado por jovens buscando espaço para fomentar bandas de hardcore e grindcore, criado em meados de 2012, e conta com mais de 30 edições já tendo trazido bandas de todo o Brasil para suas edições, entre elas Strujen (Argentina), Shuu (Argentina) e Wojczech (Alemanha). Além do festival de músicas, o Brutal Grind sempre traz lançamentos de livros, fanzines e exposições de arte underground evidenciando que existe todo um conceito artístico por trás da música pesada independente.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 09/07 às 14h. Livre. Grátis. 360 minutos.

Rock com Excluídos – Música

Formado em 1998 por Ronaldo Lopes na cidade de São Paulo, a banda Excluídos são uma das principais vozes do punk rock nacional do século 21. Parte da chamada “segunda geração” do estilo pelo jornalista e escritor Antonio Bivar, a banda foi incluída com destaque na reedição de 2001 do icônico livro “O Que É Punk” (Editora Brasiliense).

A angústia e a rebeldia, inerentes do espírito adolescente, aliadas ao gosto pela música, foram os principais combustíveis para o nascimento do grupo.

Serviço:
|Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga – Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco, São Paulo – SP.

Rock com Statues On Fire – Música

Statues on Fire é uma banda formada em São Paulo em 2013 e com 10 anos de vida, já acumula 5 turnês pela Europa e se consolida como uma das melhores bandas do punk e hardcore nacional. A quinta passagem pela Europa ocorreu em Maio de 2019 em festivais de renome como Wilvarin Festival (Kiel/Germany), Au Fest Frankfurt (Germany), entre outros.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga – Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco, São Paulo – SP.

Festival Sinfonia de Cães 20 anos com Weedevil – Música

A banda brasileira Weedevil iniciou sua trajetória em 2019 com o lançamento do single “Morning Star” e uma posterior participação no renomado SIM SP junto à conhecida banda sueca Asteroid em passagem pelo Brasil. Em maio de 2020 a banda lançava seu bem recebido EP homônimo de estreia pela Abraxas Records, e agora a banda nos traz o poderoso compacto “The Death Is Coming”, depois o full album “The Return”, tendo grande aceitação na comunidade estrangeira.

Leia também:  Jinjer anuncia 6 shows no Brasil com Heaven Shall Burn abrindo

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão. Dia: 09/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock com Agrotóxicos – Música

Agrotóxico é uma banda de hardcore formada em Cidade Ademar, bairro periférico de São Paulo em 1993. Desde então a banda nunca teve períodos de inatividade, tendo se apresentado pelo Brasil e pela Europa em toda a cena underground e em grandes festivais como Force Attack (Alemanha), Vive Le Punk (França), dentre outros. Alcançando assim o posto de uma das bandas brasileiras mais reconhecidas no mundo e especialmente no continente europeu, onde todos os seus discos foram lançados em países como Alemanha, Inglaterra, França, dentre outros.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga – Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco, São Paulo – SP.

Rock com Cólera – Música

Cólera é uma banda brasileira de punk rock formada em 1979, sendo uma das pioneiras do movimento punk do país. Em 1982, participaram da compilação Grito Suburbano, com as bandas Inocentes e Olho Seco, e nesse mesmo ano participaram do festival “O Começo do Fim do Mundo” no SESC Pompeia em São Paulo e de compilações internacionais.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga – Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco, São Paulo – SP.

Miro de Melo e os Brega Punks – Música

Os Brega Punks tocam clássicos da música brega romântica no mais puro “Rock And Roll”. Nesta data terá a tarde de autógrafo com Miro de Melo que relança sua biografia “Miro de Melo 40 anos de Rock”.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 09/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Sala de Rock para crianças com Vagner Souza – Música/Palestra

Reunidas em uma sala, crianças de 05 à 14 anos são ensinadas sobre os caminhos do rock com oficinas de apresentação e prática de instrumentos musicais de introdução ao rock como: guitarra, baixo, violão, teclado, bateria e voz. Além disso, as aulas apresentam os antigos aparelhos de reprodução das antigas mídias de armazenamento como vitrola, discos de vinil, toca fitas e fitas K7, vídeo cassete e fitas de vídeo, cds e etc. Também serão usados vídeos com artistas e apresentações de bandas como material ao vivo.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 12/07 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Bregapunks – Música

Bregapunks tocam clássicos da música brega romântica no mais puro rock and roll. Nesta data, terá a tarde de autógrafos com Miro de Melo que relança sua biografia “Miro de Melo – 40 anos de Rock”.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 12/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Viva Hate Tributo The Smiths & Morrissey – Música

Tudo começou em junho de 2019 quando a baixista Jacqueline Ducarmo assistiu a uma apresentação de Fernando Eiras, ainda com sua antiga banda. Impulsionados pelo amor ao Morrissey e pelo desejo de homenagear seu legado com o máximo de qualidade possível, Fernando e Jacqueline decidiram fundar uma banda onde, de fato, os integrantes sejam fãs e se comprometam em replicar de forma fiel a característica da sonoridade do The Smiths e também da carreira solo de seu frontman após o término do grupo em 1987.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 13/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Aniversário da Brasa – Febre Terçã – Música

Apresentação de Rock Pop Nacional, onde a banda mescla ritmos como o hip hop, rock, reggae e MPB, dando uma característica singular ao trabalho. Uma das características desse trabalho é a alternância de vocais entre Erick Batista (Baixista), Enio Costa (Guitarrista) e Peter Rockwell (Baterista), onde a mudança dos timbres e estilo vocal traz um câmbio na síntese da banda sem descaracterizar a sonoridade do grupo.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock En’Rola com Cia dos Tortos – Circo

Uma banda de rock, Filé À Cubana, vai fazer sua apresentação e acaba se atrasando. Sizu é o técnico que monta o palco para a banda e que tem o sonho de ser um astro do rock, mas não sabe tocar nenhum instrumento. Desastrado, começa a montar o palco para a banda e vão acontecendo vários acidentes, transformando aqueles instrumentos em objetos de um espetáculo circense.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 40 minutos.

Banda Doctor Play – Música

A banda Doctor Play se apresenta com arranjos inéditos, utilizando instrumentos de cordas (violão, baixo e guitarra) acompanhados de bateria, teclado e voz com a preocupação de mostrar técnicas musicais em eventos de grande repercussão nacional e também internacional.

Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 15/07 às 16h. Livre. Grátis. 90 minutos.

Banda Soma – Música

A banda Soma faz o espetáculo de lançamento de seu primeiro álbum “Soma 2023” gravado de maneira independente com distribuição da gravadora (Musikorama), produzido juntamente pela banda Soma e Nando Basseto Guitarrista (Garage Fuzz), com participação de Clemente Tadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes na faixa “Nada Voltará ser”.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 15/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Banda InNome – Música

Banda InNome apresentará um repertório repleto de “hits” do Rock Nacional e algumas músicas autorais com arranjos tão diferenciados que traduzem a personalidade da banda apaixonada especialmente pelos sucessos dos anos 80/90. Paralamas do Sucesso, Lobão, Ira, Legião Urbana e Capital Inicial são alguns dos exemplos que trazemos em nossa apresentação.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 15/07 às 20h. 16 anos. Grátis. 45 minutos.

Brutal Grind Attack Festival – Música

O festival Brutal Grind Fest “Grito dos Excluídos” traz a proposta de integrar apresentações musicais, juntamente com exposições artísticas voltadas ao cenário de Hardcore/Grindcore e Death Metal independente, buscando fomentar a arte produzida em diversas partes das periferias de São Paulo. Todos os artistas que integram o cast do festival possuem um longo histórico de lutas sociais e de busca de transformação social através da produção cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 16/07 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

AP22 Desfragmentando – Música

A apresentação da banda Ap22 é composta por covers nacionais e internacionais dos anos 80 aos anos 2000, com estilo eclético que vai desde o rock, pop, MPB ao forró. Com um repertório recheado de clássicos que marcaram gerações como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Legião Urbana, entre outras bandas e nomes consagrados.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 16/07 às 16h. Livre. Grátis. 360 minutos.

DeCore – Sem Medo Tour 2023 – Música

A banda de rock/hardcore/rap DeCore retorna após um hiato de 8 anos com nova formação e nova turnê intitulada “Sem Medo”. Com uma extensa bagagem que inclui turnês internacionais pela Argentina e Europa, o power trio paulistano apresenta um super espetáculo na Casa de Cultura de Itaim Paulista com músicas como ‘De Longe’, ‘Nas Nuvens’ e ‘Sangue Novo Positivo’ do primeiro álbum de 2006 e ‘Da Zona Leste pro Mundo’, ‘Alien’ e ‘Mulher, Skate e Som’ do segundo de 2010, numa apresentação imperdível!

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 16/07 às 18h. Livre. Grátis. 360 minutos.

“Gravitação com o Grupo AP22” – Música

Trata-se de uma apresentação intimista onde a banda une fragmentos da vivência de cada integrante em um espetáculo envolvente com canções de várias gerações.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça. Dia: 21/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

No Mês do Rock com Classical Queen Cover – Música

Misturando rock, música clássica, pop e outros gêneros musicais, a genialidade de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon criou hinos imortais como Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, We Are The Champions, I Want to Break Free. A lista é enorme de sucessos e nesse cover vamos botar pra quebrar!

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 21/07 às 20h. Livre. Grátis. 80 minutos.

10 Anos Reação Underground com BFR – Música

Pra quem é do rock, eles são punk. Já pros punks, eles são mais pro rock. Já pros quatro figuras da banda, eles estão é “mais” baseados “do que” fatos eeais. Formada em Itaquera em agosto de 1997, o BFR é uma banda de garagem de punk rock/hardcore.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 22/07 às 13h. Livre. Grátis. 50 minutos.

10 Anos Reação Underground com Agravo – Música

Agravo é um power trio feminino de som autoral, formado em agosto 2022 na Cidade de São Paulo. A banda faz um espetáculo único sempre com o intuito de dar voz aos principais problemas sociais que atingem diversas realidades invisíveis perante a sociedade. Suas letras marcantes contagiam e impressionam qualquer um que esteja ouvindo, sendo um grito feminino pela busca de justiça e igualdade, sem atrapalhar o corre de ninguém!

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 22/07 às 14h. Livre. Grátis. 50 minutos.

Campo Limpo Rock Festival com RealAudio – Música

Nessa apresentação artística musical RealAudio mostra em versão ao vivo as músicas do seu álbum de estreia, que passa por várias vertentes do Rock and Roll. Mas precisamente com referências das décadas de 1990 e 2000.

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Show da Banda Mr. Huddy – Música

Nuno e Felipe apresentarão suas composições próprias do EP “Tenho Irmão” e releituras de sucessos que foram influência sonora para a formação da banda Mr. Huddy.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça. Dia: 22/07 às 15h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Show da Banda Anjos dos Becos – Música

Comandada pelo esfuziante Pirata Holmes, a banda apresentará músicas do disco “Funky Fluxo”, além de novas composições num espetáculo empolgante e divertido, cuja sonoridade surpreende e encanta a todos pela originalidade.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça. Dia: 22/07 às 16h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Campo Limpo Rock Festival – À Kurd – Refugiados do Planeta – Música

A banda À Kurdi disponibiliza uma apresentação musical de Rock, onde há o convite para que o público interaja e participe das temáticas que norteiam suas músicas. A música é uma linguagem universal, não é limitada por idiomas e ultrapassa fronteiras.

Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 16h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Campo Limpo Rock Festival com Ana Luddin – Música

Ana Luddin é uma cantora e compositora com uma carreira artística desde 2018, sempre tocando em festas e eventos corporativos, agora se apresenta em equipamentos públicos culturais espalhados pela cidade. Pela primeira vez nas Casas de Cultura, ela cantará um repertório cheio de inspirações de um rock antigo e nostálgico.

Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock Brasil – Rock in Science com Banda Diminoise – Música

A banda Diminoise se apresenta na edição especial do Rock in Science com o tema de Rock Brasil, para honrar todas as bandas independentes da cena do rock paulista da atualidade. O grupo promete muita música autoral e o puro rock and roll que só o brasileiro sabe fazer.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 22/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

10 Anos Reação Underground com Malúria – Música

Malúria apresenta seu mais novo trabalho “Ao Vivo No Estúdio” lançado no início de agosto de 2022, as músicas apresentadas são autorais, cantadas em português e retratam a sociedade segundo nossa visão enquanto mulheres, participantes da sigla LGBTQIA + e, em maioria negra. Em seu repertório cantam músicas que discutem sobre injustiças sociais, racismo, homofobia e machismo, usando este espaço para debate e conscientização dos ouvintes sobre estes temas.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 23/07 às 13h. Livre. Grátis. 50 minutos.

10 Anos Reação Underground com Gricerina – Música

A banda Gricerina, formada em 2007 no extremo leste de São Paulo em Itaquera, mistura o punk com o hardcore somados a letras muito fortes de protestos políticos e sociais. Em seu currículo a banda carrega dois álbuns e alguns videoclipes. A banda possui uma formação clássica do rock, guitarra, baixo, bateria e voz, trazendo em seu repertório uma linguagem cultural suburbana com músicas autorais e letras sobre a realidade nas periferias do Brasil.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 23/07 às 14h. Livre. Grátis. 50 minutos.

Mulheres no Rock com Prepotentes – Música

Vem aí uma super banda só de mulheres com Josi Campos, Fernanda Horvath, Monique e Nina Pará, todas artistas com experiência de pelo menos dez anos no meio musical, que resolveram unir forças em um projeto ousado: uma banda formada só por mulheres. “Prepotente” é um adjetivo utilizado para ambos os gêneros, masculino e feminino, e refere-se a uma pessoa poderosa, arrogante e autoritária. Afora as conotações negativas, o termo tem um sentido positivo, significando “aquele que coloca o seu poder adiante, que o faz sobressair”.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 23/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Ana Luddin – Música

Ana Luddin é uma cantora e compositora com uma carreira artística desde 2018, sempre tocando em festas e eventos corporativos, agora se apresenta em equipamentos públicos culturais espalhados pela cidade. Pela primeira vez nas Casas de Cultura, ela cantará um repertório cheio de inspirações de um rock antigo e nostálgico.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça. Dia: 23/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Chico American Rock – Rock In Science com Malaguetas Pimentine

Malaguetas Pimentine é um cover em homenagem ao Red Hot Chili Peppers, sendo uma banda residente nas cidades de Araraquara/Matão, interior de São Paulo. Na apresentação do Malaguetas, podemos esperar um repertório recheado de sucessos/hits como: Under the Bridge, Give it Away, Otherside, Aeroplane, By the Way, Californication, Can’t Stop, Dani California, Around the World, Tell me Baby, Zephyr Song, Snow (Hey Oh) e muito mais!

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 23/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock in Paulista 10 anos com Alfa Zulu – Música

Alfa Zulu é uma banda de Ska Punk/Hardcore e Melódico/Brasilidades, formada em 2015. Mesclando diversos estilos musicais, a banda paulistana transita entre o som californiano dos anos 90 e 2000 com a brasilidade da música popular brasileira, trazendo um frescor bem praiano com letras reflexivas e cotidianas. A banda já tem um EP gravado chamado “Continue Respirando” e lançou seu novo single “Ganância” em todas as plataformas digitais.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock in Paulista 10 anos com Conflito 011 – Música

A banda underground Conflito 011 participará da edição de 10 anos do festival Rock in Paulista, trazendo músicas autorais e covers.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Chico American Rock – Rock In Science com Nirvana Cover Brasil – Música

A banda Nirvana Cover Brasil traz uma apresentação/tributo ao Nirvana – uma banda norte americana marcada por mudar a história do rock no mundo. Essa será mais uma atração do Rock In Science especial: Chico American Rock que neste mês do rock vai homenagear o país de origem do gênero, os Estados Unidos, com covers das bandas americanas Nirvana e Red Hot Chilli Peppers.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 23/07 às 18h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Rock in Paulista 10 anos com DeCore – Música

A banda de rock/hardcore/rap DeCore retorna após um hiato de 8 anos com nova formação e nova turnê intitulada “Sem Medo”. Com uma extensa bagagem que inclui turnês internacionais pela Argentina e Europa, o power trio paulistano apresenta um super espetáculo na Casa de Cultura de Itaim Paulista com músicas como ‘De Longe’, ‘Nas Nuvens’ e ‘Sangue Novo Positivo’ do primeiro álbum de 2006 e ‘Da Zona Leste pro Mundo’, ‘Alien’ e ‘Mulher, Skate e Som’ do segundo de 2010, numa apresentação imperdível!

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock in Paulista 10 anos com Gritando HC – Música

Gritando HC foi formado oficialmente em 1995, mas desde 1992 já estavam criando os primeiros acordes nas garagens dos amigos. Sempre em busca de seus ideais e lutando contra as dificuldades habituais de uma banda independente, cada vez mais a banda se fortificava diante dos problemas enfrentados e com muita personalidade foram marcando e registrando a sua história no underground paulistano e o resultado da dedicação do Gritando HC foram as quase 1000 demo-tapes vendidas.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock Vive com Queen Tributo – Música

A banda paulistana “Absolute Queen Tributo” foi fundada em 2019, com objetivo de trazer ao público brasileiro a magia do lendário quarteto formado por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. O repertório navega pelos principais hits como Bohemian Rhapsody, Radio Gaga e We Are The Champions entre outros.
Nos figurinos, cada músico traz referências às diversas fases da banda britânica, com destaque ao vocalista Adauto Lee, cuja performance artística e vocal resgata os momentos memoráveis da banda, tornando o espetáculo uma grande celebração.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 29/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock Vive com Beatles 4Ever – Música

Beatles 4Ever apresenta as principais músicas do quarteto britânico The Beatles em um formato especial para as Casas de Cultura de São Paulo, em que o público poderá conferir esta apresentação diferenciada com muita emoção e alegria.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 29/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock Vive com Cabeça Pilhada – Música

Cabeça Pilhada é uma banda de rock com influências de hardcore/ punk formado na cidade de São Paulo e que neste ano traz em suas apresentações novas músicas autorais e algumas versões intercalando em seu setlist.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 30/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Banda4Jam e MPB Retrô – Música

Banda4Jam e MPB Retrô é um espetáculo animado onde as canções levam o público a recordar momentos de sua infância e juventude, com canções dos anos 60, 70 e 80. O público faz uma viagem ao tempo, ouvindo músicas inesquecíveis dos anos das discotecas, uma apresentação linda e animada!

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 30/07 às 18h. Livre. Grátis. 80 minutos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMês do Rock em São Paulo tem shows gratuitos de Ratos de...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades