King Diamond explica as diferenças entre o Mercyful Fate e sua banda solo

Vocalista se dividiu entre projetos ao longo da carreira; parceiros de composição envolvidos fazem trabalhos serem distintos

Em dois momentos da carreira – incluindo o atual –, King Diamond dividiu as atenções entre o Mercyful Fate e sua banda solo. Atualmente, inclusive, o cantor dinamarquês está trabalhando em álbuns inéditos com os dois grupos.

Em recente entrevista ao programa de rádio sindicalizado Full Metal Jackie (transcrita pelo Blabbermouth), o vocalista falou sobre como tem feito para dividir as atenções entre os dois trabalhos.

“Hank (Shermann, guitarrista do Mercyful Fate) é um tipo de compositor diferente de Andy (La Rocque, guitarrista e produtor de King Diamond). No trabalho solo eu escrevo em torno de dois terços da música e todas as letras. Já no Fate faço três ou quatro, enquanto Hank entrega outras cinco ou seis. Estamos seguindo o modo como fizemos o álbum ‘Don’t Break the Oath’.”

- Advertisement -

Um exemplo do modus operandi da banda original pode ser conferido em “The Jackal of Salzburg”, música que já vem sendo tocada em turnê.

“Quando foi criada ela tinha 7 minutos e 24 segundos. Fomos desenvolvendo e a versão atual já está em quase 9 minutos. Ela soa muito como o material clássico do Mercyful Fate, ficamos empolgados a escrevendo.”

Leia também:  Como surgem as máscaras novas do Slipknot a cada álbum

King Diamond e Mercyful Fate

Tanto o novo álbum do Mercyful Fate quando o de King Diamond, que se chamará “The Institute”, estão previstos para sair em 2023. Nos dois casos a promoção ficará a cargo da Metal Blade Records.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKing Diamond explica as diferenças entre o Mercyful Fate e sua banda...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades