Vocalista do Bad Brains fala sobre síndrome cerebral que o acomete há anos

H.R. passou por cirurgia em 2017 para aliviar os sintomas, que não funcionou e lhe deixou com dívidas médicas

Em um dos exemplos mais cruéis de vida imitando a arte, H.R., vocalista da lendária banda punk Bad Brains, batalha há anos contra uma síndrome cerebral. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia em 2017 para tentar aliviar a dor.

O assunto foi abordado em entrevista à Rolling Stone. Na ocasião, o cantor destacou que o problema de saúde ameaça a continuidade de sua carreira.

- Advertisement -

Desde 2014, o artista que hoje tem 67 anos sofre da chamada síndrome SUNCT (cefaleia de curta duração, unilateral, neuralgiforme com hiperemia conjuntival e lacrimejal). Ele descreveu os sintomas:

“Eu tenho dores agudas e penetrantes no meu cérebro que ocorrem num intervalo de minutos durante algumas horas. Com o tempo passa – mas com o tempo também volta.”

Infelizmente, o procedimento realizado em 2017 só lhe deixou com dívidas e uma situação financeira que piorou ainda mais quando as dores o forçaram a cancelar sua turnê solo de 2023. Sua esposa, Lori Carns, criou uma página no GoFundMe para que fãs possam ajudar com doações que os possibilitem arcar com as despesas médicas.

Entretanto, H.R. não quer ser impedido por isso.

“Eu fiquei um pouco letárgico e desanimado após cancelar a turnê, mas eu mantive minha cabeça erguida e superei.”

No último mês, ele lançou o single “Everything You Do” com Nick Hexum (311). Os planos seguintes envolvem sua saúde.

“Quero pegar leve agora e fazer uma pausa. Preciso me encontrar com outro cirurgião e ver o que posso fazer, apurar para que possamos resolver isso. E quero que ninguém desista de mim. Quero que as pessoas se lembrem de que eu era um homem bom, um lutador, uma pessoa humilde.”

Leia também:  Escape the Fate anuncia show único no Brasil para setembro

Outro problema de saúde

A reportagem revela ainda que sintomas iniciais de outros problemas de saúde apareceram ainda na década de 1980. Acreditava-se que H.R. estivesse sofrendo de esquizofrenia. Somente em 2013, ele foi diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, que reflete os sintomas da esquizofrenia, mas também inclui episódios de depressão. Lori Carns comenta:

“Em meados dos anos 80, ele começou a agir de forma estranha, talvez tendo alguns delírios, de acordo com o que as pessoas me disseram. Só piorou a partir daí. Ele não é esquizofrênico paranoico, mas há um certo grau de paranoia porque ele confia mais no que está acontecendo em sua cabeça do que no que está acontecendo em seu ambiente externo. Teve gente que o encorajou a ir ao médico, mas ele não quis. O empresário do Bad Brains na época, Anthony Countey, e eu conversamos com ele, demos a ele uma perspectiva e ele finalmente concordou. Portanto, houve muitas décadas de confusão, incapacidade de tomar decisões sábias e incapacidade de cuidar de si mesmo. É por isso que ele ficou sem-teto e transitório por tanto tempo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista do Bad Brains fala sobre síndrome cerebral que o acomete há...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades