Mike Tramp considera “Big Game”, do White Lion, um álbum inacabado

Trabalho foi apressado pela gravadora, que desejava manter o nome da banda no mercado após sucesso de “Pride”

Lançado em 1987, “Pride” foi o álbum mais bem-sucedido da carreira do White Lion. Embalado pelos hits “Wait”, “Tell Me” e “When the Children Cry”, o segundo disco de inéditas da banda vendeu mais de 2 milhões de cópias só nos Estados Unidos, chegando ao 11º lugar no The Billboard 200.

Parecia o início de uma onda positiva para o grupo, mas a turnê de 2 anos acabou desgastando os relacionamentos internos. Para completar, a gravadora não permitiu que os músicos tirassem férias, visando manter o nome em alta.

- Advertisement -

Em entrevista ao 80’s Glam Metalcast (transcrita pelo BraveWords), o vocalista Mike Tramp refletiu sobre o erro de cálculos da época.

“A gravadora clamava por mais um disco, mas Vito (Bratta, guitarrista) e eu precisávamos de uma longa pausa. Eles nos mandaram para um hotel por uma semana, onde escrevemos e gravamos ‘Big Game’. Foi diferente de ‘Pride’, quando tocamos essas músicas nos clubes por um ano. Então, logo após o Natal de 1988, estamos no estúdio.”

Os envolvidos não tiveram tempo nem de desfrutar do que haviam conquistado com o play anterior.

“Víamos os grandes ganhos vindos de ‘Pride’ e das turnês. Estávamos no estúdio fazendo este novo álbum, porém, fora de contato com a realidade. Todos ao nosso redor na mesma situação. Já estavam despachando o disco de ouro antes de gravarmos. A gravadora não nos dizia para tomar nosso tempo, faziam o contrário. Como resultado, mesmo que haja alguns grandes momentos com as músicas – produção e arranjos, ‘Big Game’ é um álbum inacabado.”

Leia também:  Sepultura pretende gravar músicas inéditas com Greyson Nekrutman — incluindo balada

White Lion e “Big Game”

Terceiro álbum do White Lion, “Big Game” mostrou uma banda mais eclética em comparação ao trabalho anterior, “Pride”.

Primeiro single, a música “Little Fighter” foi dedicada ao Rainbow Warrior, embarcação do Greenpeace sabotada e afundada pelo Serviço Secreto Francês em 1985.

Além das 10 faixas assinadas pelo vocalista Mike Tramp e o guitarrista Vito Bratta, o tracklist conta com um cover para “Radar Love”, do Golden Earring, lançado como segundo single.

Chegou ao 19º lugar na Billboard 200 e ganhou disco de ouro, desempenho abaixo de seu antecessor. Já na Europa, obteve repercussão melhor, entrando nas paradas da Suécia, Noruega, Suíça e Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMike Tramp considera “Big Game”, do White Lion, um álbum inacabado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades