O Porcupine Tree vai continuar? Steven Wilson e Richard Barbieri respondem

Músicos abordaram a questão durante entrevista coletiva realizada no festival francês Hellfest

O vocalista e multi-instrumentista Steven Wilson falou sobre o futuro do Porcupine Tree durante entrevista coletiva no festival francês Hellfest, onde a banda se apresentou no último final de semana. Apesar de não dar uma reposta definitiva, ele deixou claro que o grupo nunca mais deve ser um projeto em tempo integral e prioridade dos envolvidos.

Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico declarou:

“A resposta mais simples é que não sabemos. E isso se reflete no título do álbum que fizemos no ano passado, ‘Closure/Continuation’. Representa toda essa ideia de encerramento-barra-continuação. Estamos deixando nossas opções em aberto. Nós nunca dissemos oficialmente que a banda havia parado em 2010, apenas saímos e fizemos outras coisas. Pessoalmente, nunca vi a necessidade desse tipo de gesto dramático, vir a público e dizer: ‘Acabou’.”

- Advertisement -

De qualquer modo, Wilson deixou em aberto a possibilidade de que o trio se torne apenas um projeto de estúdio.

“Eu pessoalmente gosto de imaginar que vamos gravar novamente. Se faremos uma turnê de novo, não sei, porque estamos todos ficando um pouco velhos para isso – pelo menos eu me sinto assim de qualquer maneira.”

Leia também:  Sammy Hagar inicia turnê em homenagem ao Van Halen; veja setlist e vídeos

O tecladista Richard Barbieri arrematou:

“Seria bobagem dizer que nunca mais faremos outro álbum. Não sabemos o que vai acontecer daqui a dois, três anos. Nós temos um álbum ao vivo que será lançado no final deste ano. E ele soa muito bem, ficou emocionante.”

Porcupine Tree e “Closure/Continuation”

“Closure/Continuation” (2022), álbum mais recente do Porcupine Tree, marcou a retomada oficial das atividades do grupo após mais de uma década. Chegou ao top 20 em 16 charts internacionais, com destaque para o número 1 na Alemanha, Países Baixos e Escócia, além do 2º posto no Reino Unido.

“The Incident”, trabalho de inéditas anterior, havia saído em 2009. Desde então, os músicos se envolveram em outros projetos – com destaque para a carreira solo bem-sucedida de Steven Wilson, que também produziu, remasterizou e remixou discos de bandas como Jethro Tull, Black Sabbath, Yes e Opeth, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO Porcupine Tree vai continuar? Steven Wilson e Richard Barbieri respondem
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades