Noel Gallagher faz cover de Joy Division com a orquestra da BBC

Cantor e guitarrista britânico fez versão de "Love Will Tear Us Apart", além de apresentar a faixa-título do álbum "Council Skies"

O quarto álbum solo de Noel Gallagher, “Council Skies”, sai nesta sexta-feira (2). Para promover o lançamento o cantor gravou uma participação no programa Piano Room, da BBC Radio 2, acompanhado de sua banda, o High Flying Birds.

Durante esse set, além de tocar a faixa-título do disco novo, ele fez um cover de “Love Will Tear Us Apart”, clássico do Joy Division, acompanhado da BBC Concert Orchestra.

- Advertisement -

Durante entrevista ao apresentador Vernon Kay (via Stereogum), Noel explicou que tocava a canção do Joy Division em casa por anos – o grupo foi seminal para a cena de Manchester, cidade natal do vocalista e guitarrista. Porém, não tinha certeza se conseguia fazer um cover ao vivo antes de gravar uma demo com um arranjo de seu agrado.

Leia também:  Richie Sambora não gostou de documentário do Bon Jovi

A versão faz uso da escala sonora da orquestra, tornando a frase de teclado característica do original algo enorme. Por enquanto, só existe uma versão completa em áudio da cover, com um clipe postado no Twitter. “Council Skies”, contudo, já teve sua performance em vídeo postada no YouTube. 

Confira abaixo o cover de “Love Will Tear Us Apart” (parcial no YouTube, completo no Twitter) e a apresentação de “Council Skies” feitas pelo Noel Gallagher’s High Flying Birds para a BBC Radio 2.

Noel Gallagher toca Joy Division

https://twitter.com/OasisMania/status/1664226180541628416

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNoel Gallagher faz cover de Joy Division com a orquestra da BBC
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades