O baterista definido como o melhor da história por Nick Mason e Stewart Copeland

Músico britânico escolhido pela dupla participou de um dos trios mais revolucionários da história do rock

Nick Mason e Stewart Copeland marcaram a história da música através do Pink Floyd e do The Police, respectivamente. Mas a bateria não era o único elo em comum entre ambos. No ano de 2018, eles participaram do programa automobilístico “The Grand Tour”, da Amazon.

Porém, seria inevitável que o instrumento viesse à tona na discussão. E aconteceu justamente quando os dois convergiram em relação a quem seria o melhor baterista da história. Surpreendentemente, a escolha recaiu sobre um coadjuvante: Mitch Mitchell, que junto de Noel Redding pavimentou o caminho para o brilho individual de Jimi Hendrix.

- Advertisement -

Mason disse, conforme transcrição do site Far Out Magazine:

“Sim, é o nosso baterista favorito. Ele foi o baterista de Jimi Hendrix, acho que devemos explicar para aqueles que não são tão velhos quanto nós.”

Copeland, espirituoso, fez uma correção bem-humorada:

“Jimi que era o guitarrista de Mitch. Esta grande torre… este monumento da bateria, era o baterista de Jimi Hendrix!”

O ídolo de Nick Mason

Em entrevista de 2010, ao Music Radar, Nick Mason explicou o que o atraiu no britânico.

“Seja atrás da batida ou não, Mitch parecia preguiçoso, mas funcionava perfeitamente com Jimi e aquela coisa levemente jazzística. Não há mais ninguém como ele.”

Sobre Mitch Mitchell

Nascido em Ealing, Inglaterra, John Graham Mitchell experimentou o sucesso primeiramente como ator, tendo aparecido em produções televisivas infantis e estrelando o filme “Bottoms Up!”, de 1960.

Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

A seguir, seguiu carreira musical como baterista de estúdio. Chegou a gravar e ensaiar com nomes como The Who e The Pretty Things. A consagração veio na segunda metade dos anos 1960, quando se juntou à The Jimi Hendrix Experience. O power trio lançou 3 discos e revolucionou o rock com sua sonoridade pesada e experimental.

Em 1968, integrou o The Dirty Mac, banda que existiu apenas no show Rock And Roll Circus, dos Rolling Stones. John Lennon era vocalista e guitarrista base, Eric Clapton o guitarrista solo e Keith Richards o baixista.

Manteve uma carreira low profile nas décadas seguintes. Morreu no dia 12 de novembro de 2008, aos 62 anos, devido a problemas relacionados ao alcoolismo.

Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO baterista definido como o melhor da história por Nick Mason e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades