Maranhão Open Air anuncia primeiras atrações para 2023

Segunda edição do festival acontece na Praia da Raposa, em São Luís, nos dias 21 e 22 de outubro; detalhes de ingressos também foram confirmados

A organização do Maranhão Open Air anunciou as primeiras atrações para a edição 2023, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro.

A primeira foi a lendária banda punk americana Black Flag. Tocando pela primeira vez na região nordeste, o grupo fará um show de duas horas, onde tocará “My War” (1984), seu segundo álbum de estúdio, na íntegra.

- Advertisement -

Junto foi confirmado o I Am Morbid, projeto comandado pelo baixista e vocalista David Vincent, tocando material do Morbid Angel. A apresentação também contará com a execução de um disco na íntegra, “Covenant” (1993). O conjunto deveria ter participado do evento ano passado, mas precisou cancelar por conta da passagem do Furacão Nicole pelo estado americano da Flórida.

Três atrações nacionais também foram acrescidas na sequência: Viper (SP), Black Pantera (MG) e 7Peles (RJ). No total, estão prometidas 20 bandas, sendo 6 estrangeiras e 14 brasileiras, 4 delas maranhenses.

O passaporte que garante entrada nos dois dias está à venda até 30 de junho pelo valor promocional de R$ 350. Também há a opção do MOA Rising Club, que garante hospedagem e translado de van do hotel para o local do festival. Serão disponibilizados 60 pacotes dessa modalidade. Quem adquirir também ganhará acesso aos Meet & Greets de alguns artistas e o MOA KIT, um baú personalizado com itens oficiais como camiseta, boné, copo, chaveiro, patch e botons, além de itens de bandas.

Leia também:  Músicos do Greta Van Fleet e Ida Mae lançam novo projeto

O festival será realizado no Espaço 77, na Praia da Raposa. No comunicado oficial de anúncio, os realizadores disseram:

“Nos dias 21 e 22 de outubro temos um encontro marcado em meio a uma paisagem paradisíaca à beira-mar, imersos na natureza exuberante do Maranhão! Será uma oportunidade única para deixar as selvas de pedra para trás e unir o turismo nordestino ao som das bandas que estarão conosco nessa nova edição!!! MOA está mais forte do que nunca e concentrando toda energia da música pesada.”

A primeira edição do festival

A primeira edição do Maranhão Open Air aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro de 2022, no Rio Poty Hotel, em São Luís. Com os mesmos idealizadores do Metal Open Air de 2012 — marcado por uma série de problemas relacionados à infraestrutura, cachês e cancelamentos —, o festival anunciou inicialmente 24 bandas nacionais e internacionais em sua edição inaugural.

Leia também:  Serj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa nem com os republicanos”

Porém, dentre esses grupos, sete deixaram de se apresentar no país por questões variadas — alguns deles por problemas de organização do evento; outros, por razões alheias, como o caso mencionado do I Am Morbid. À época, a produção se manifestou sobre os cancelamentos.

Mayhem, Edu Falaschi, Doyle, Desalmado, Crypta, Cérebro de Galinha, Basttardz, Alchimist, Mutilator, Richie Ramone, Shaman, Dorsal Atlântica, Ambush, Garotos Podres, Rebaelliun, Gangrena Gasosa, Scrok e Tanatron integraram a programação final.

Maranhão Open Air 2023

Data: 21 e 22 de outubro
Local: Espaço 77, Praia da Raposa, São Luís (MA).
Modalidades de ingressos:
Moa Rising Club Experience (pacote limitado para 60 pessoas)
Passaporte 1º Lote Valor Promocional (para dois dias do evento)
Vendas no site fanpasss.com.br

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMaranhão Open Air anuncia primeiras atrações para 2023
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades