Jake Kiszka diz estar orgulhoso por Josh assumir-se membro da comunidade LGBT+

Músico exaltou bravura, compaixão e demonstração de força do irmão gêmeo e colega de banda

O guitarrista Jake Kiszka exaltou a coragem de seu irmão gêmeo e colega de Greta Van Fleet, o vocalista Josh Kiszka. Recentemente, o cantor se assumiu como membro da comunidade LGBTQIAPN+ em suas redes sociais, além de revelar viver um relacionamento homoafetivo estável há 8 anos.

A ação do frontman veio como resposta às recentes leis que vêm sendo propostas nos Estados Unidos, com ênfase no estado do Tennessee, onde mora. Políticos conservadores buscam cercear liberdades individuais que afrontam os pensamentos retrógrados que pregam para seus eleitorados.

- Advertisement -

Em entrevista à Guitar.com, Jake disse:

“Estou orgulhoso dele, mas acho que ainda mais estou admirado – por sua bravura, compaixão e pela quantidade de poder que ele possui. Uma coisa é explicar sua orientação sexual para alguém próximo ou para sua família, mas quando você anuncia algo assim para milhões e para o mundo, você fica nu diante de Deus e de todos os seus homens poderosos dizendo: ‘Aqui estou eu, sou assim – é pegar ou largar!’ Então, acho ótimo, era a hora e ele estava pronto. Mas diz algo sobre a música que estamos escrevendo e de onde vem – é uma coisa linda.”

Nos últimos meses, os legisladores do Tennessee aprovaram vários projetos de lei que discriminam a comunidade LGBTQ+, como o SB 1440, que codifica “sexo” como “o sexo biológico imutável de uma pessoa conforme determinado pela anatomia e genética existentes no momento do nascimento e evidência do sexo biológico de uma pessoa”.

Leia também:  Caso de homicídio culposo contra Alec Baldwin é arquivado

Outra proposta visa banir apresentações de drag na presença de crianças e proibir menores transgêneros no Tennessee de receber cuidados de saúde com afirmação de gênero.

Em seu manifesto original, Josh escreveu:

“Onde eu estabeleci uma casa, no Tennessee, os legisladores estão propondo projetos de lei que ameaçam a liberdade do amor. É imperativo que eu fale minha verdade não apenas por mim, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além. Essas questões estão especialmente próximas do meu coração, pois tenho um relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo com meu parceiro nos últimos oito anos. As pessoas próximas estão bem cientes, mas é importante para mim compartilhar publicamente.

Ao longo dos anos, o amor pela comunidade LGBTQ+ foi retumbante, mas ainda há trabalho a ser feito pelos direitos no Tennessee, no país e no mundo. Em resposta ao apoio excepcional do meu último post, gostaria de compartilhar como todos nós podemos continuar a defender essa valente causa.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJake Kiszka diz estar orgulhoso por Josh assumir-se membro da comunidade LGBT+
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades