De Sabbath a Radiohead, os 5 discos favoritos de Jack Black

Lista foi ampliada após o artista ter esquecido de incluir um álbum do AC/DC no ranking original

Além da bem-sucedida carreira como ator, Jack Black é uma lenda da música de acordo com a história do duo Tenacious D. Seus trabalhos, sempre que possível, contam com referências ao rock na concepção dos personagens. Para tal, é necessário um vasto conhecimento sobre o tema – ou cara-de-pau, algo que sempre faz a diferença.

Em artigo ao Entertainment Weekly, em 2000, o astro listou seus 5 álbuns preferidos de todos os tempos – ao menos até então. Os eleitos, com direito a comentários embasados, foram os seguintes:

- Advertisement -

1. Radiohead, The Bends (1995)

“Se você quer conceito, vá atrás de ‘OK Computer’. Mas se você quer rock – se você quer músicas diretas – pegue ‘The Bends’. Nas primeiras audições, eu fiquei tipo: ‘Eu não entendo…. Meu cérebro não está assimilando…’ Em seguida, clicou: ‘Ohhhh, entendo! É a melhor banda da história do rock!’.”

2. Liz Phair, Exile in Guyville (1993)

“Música após música, é um chute nas bolas e um golpe nas costeletas. Ela tem aquelas melodias sinuosas que nunca param. Tão complexo e delicioso. Amo.”

Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

3. Devo, Freedom of Choice (1980)

“Eles foram os primeiros em minha mente a ter um conceito totalmente realizado enquanto banda. Tinham uma teatralidade genial, um senso de humor assustador e também algumas músicas incríveis.”

4. Black Sabbath, We Sold Our Souls for Rock ‘N’ Roll (1976)

“Ozzy é o vocalista mais assombroso, malvado e f#da da história. Sem dúvidas. Este álbum é uma cápsula de uma época romântica em que Satanás era real. Você estava indo para o inferno, mas não se importava, porque era incrível.”

5. Pixies, Surfer Rosa (1988)

“As melodias e vocalizações de Black Francis eram tão primitivas e originais. E aquele cara Santiago (Joey, guitarrista) era de outro planeta, com licks de guitarra geniais. Eles eram o Nirvana, mas ninguém sabia disso.”

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Momentos após terminar a lista, Jack lembrou:

“Nem acredito que deixei de fora o ‘Back in Black’ do AC/DC! Ele chuta a bunda de todos esses álbuns. Você pode fazer isso cinco e meio? Não, coloque como o número zero – ele vem antes do primeiro.”

Jack Black e “Escola de Rock”

Três anos após ter elaborado a lista, Jack Black estrelou o filme “Escola de Rock”, onde iniciou crianças (dentro e fora da tela) no mágico mundo do rock and roll. O próprio considera a obra o ponto alto de sua carreira.

Recentemente, ele anunciou que o elenco se reunirá para celebrar os 20 anos do lançamento da película, se encontrando para uma jam. Uma continuação também não está descartada, embora nada tenha sido anunciado como concreto.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe Sabbath a Radiohead, os 5 discos favoritos de Jack Black
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades