A alarmante razão pela qual Damon Albarn não usa celular

Vocalista do Blur e do Gorillaz utiliza apenas um tablet para se comunicar e tem redes sociais administradas pelo empresário e gravadora

Damon Albarn não usa um celular há alguns anos. Em 2015, o vocalista do Blur e Gorillaz contou que, quando precisa mandar e-mails ou mensagens, opta por um tablet, mas, de fato, não se vê usando as redes sociais ativamente. Também afirmou que a prática o trouxe “mais autonomia”. 

Recentemente, desta vez em entrevista ao programa “Conversa com Bial” (via Rolling Stone Brasil), o músico elencou outros motivos que o fazem ficar longe de um aparelho telefônico. A principal razão está ligada à inteligência artificial:

“Não tenho celular, estou tentando ficar fora dessa que é a primeira aplicação de IA na nossa vida. Vejo tudo por tablet. Tenho redes no meu nome que são administradas pelo empresário e gravadora, mas não estou envolvido com nada ali. Agora somos inundados com versões de IA de todo mundo. Parece um tsunami, e acho que fugiu do controle, e talvez as máquinas tenham criado consciência e estejam começando o primeiro ataque, nos transformando em versões de IA de nós mesmos.”

- Advertisement -

A crítica à IA também está presente no álbum “Cracker Island” (2023), lançado pelo Gorillaz. É possível observar o tema na faixa título e, provavelmente, em “The Tired Influencer”. Na opinião do designer Jamie Hewlett (via ITV News), responsável pelos projetos gráficos do grupo virtual, a tecnologia não substitui a “música de verdade”:

Leia também:  Kiko Loureiro participará de show acústico do Angra no Rio

“Falta um elemento-chave que é a alma do artista. É um computador tentando imitar o que a gente faz.” 

Como entrar em contato com Damon Albarn? 

Já que Damon Albarn não utiliza celulares, entrar em contato com ele pode ser uma tarefa complicada. O DJ Flume, com quem o integrante do Blur colaborou na faixa “Palaces”, explicou como conseguiu convidá-lo para a parceria em entrevista à Triple J:

“Eu chamo os artistas principalmente pelo Instagram. No caso de Damon Albarn, tive que conversar com a equipe dele por um tempo, que fez a ponte. Ele não tem telefone, na verdade, só um e-mail. Então consegui por uma pessoa da minha equipe, que tinha contatos que conheciam pessoas que podiam ajudar. Mas sim, ele vive sem telefone, o que eu acho incrível, imagine isso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA alarmante razão pela qual Damon Albarn não usa celular
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades