Próximo disco do The Black Keys terá Noel Gallagher e Beck

Ainda sem título ou data para sair, novo trabalho foi inspirado pelas festas nas quais dupla é DJ, tocando apenas vinis de 45rpm

O The Black Keys está no Reino Unido com a turnê de “Dropout Boogie”. No entanto, o próximo álbum da dupla já está em produção – e Noel Gallagher e Beck estão entre os convidados especiais.

A informação foi dada por Patrick Carney em entrevista ao NME. O baterista revelou como uma visita de Beck ao estúdio do grupo em Nashville no mês de abril deu início no processo:

“A gente começou a compor com ele e esse foi o começo do que estamos finalizando agora, um álbum épico que é o nosso melhor até agora, com certeza.”

- Advertisement -

Além de Beck, o The Black Keys também trabalhou com os produtores Dan the Automator, Greg Kurstin e um convidado extremamente ilustre, Noel Gallagher. Carney não poupou elogios ao inglês:

“Ele é hilário e super talentoso. Nós nos referimos a ele como ‘Lorde do Acorde’, porque ele é tão perfeccionista.”

Os elogios sobraram até para o irmão de Noel, Liam Gallagher. Carney disse que a música “Everything’s Electric”, do álbum “C’mon You Know”, foi a razão pela qual decidiram trabalhar com Kurstin, produtor da faixa.

Leia também:  Brian May participa de show do Offspring no festival Starmus

O próximo álbum do The Black Keys

Ainda durante a entrevista, Patrick Carney descreveu a vibe do novo álbum como um reflexo das festas nas quais a dupla é DJ, tocando apenas singles de 45rpm:

“É um disco bem festona de sábado a noite. A gente simplesmente chamava pessoas pro estúdio e cada uma botava seu tempero especial em cada canção.” 

Entretanto, o público vai precisar esperar até o ano que vem para ouvir o resultado, segundo Carney. Enquanto isso, ele resumiu como esse trabalho encapsulou uma mudança na trajetória da banda:

“A gente costumava ser bem isolado. Nós éramos dois amigos de Akron que não participavam da cena musical, e não podíamos ficar nos bastidores no começo da carreira, porque precisávamos ir pro próximo show. Agora, a gente prospera por incluir nossos amigos e sermos mais inclusivos. Essa é a vibe com esse disco novo.”

Leia também:  Roberto Frejat faz 62 anos; veja outros fatos da música em 21 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPróximo disco do The Black Keys terá Noel Gallagher e Beck
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades